TESES E DISSERTAÇÕES

Giovanni Frizzo. Organização do Trabalho Pedagógico da Educação Física na Escola Capitalista. PPGCMH/UFRGS, 2012

Isabella Filippini. A organização do trabalho pedagógico e o trato com o conhecimento na formação de professores de Educação Física. PPGEF/UFPel, 2013

Andressa Pires Bopsin. Saúde docente e a precarização do trabalho no curso de educação física na rede privada de ensino superior. PPGEF/UFPel, 2016

Robinson Barros Mendonça. Autonomia e democracia na organização do trabalho pedagógico da educação física na escola pública. PPGEF/UFPel, 2016

Francisco de Assis Furtado de Oliveira. Tessituras sobre a relação trabalho e saúde na vida do professor de Educação Física da rede estadual de ensino de Pelotas/RS. PPGEF/UFPel, 2017

Ivan Bremm de Oliveira. A organização do trabalho pedagógico da Educação Física e a carreira docente. PPGEF/UFPel, 2017.

Martina Gonçalves Burch Costa. Futebol de mulheres além das quatro linhas: um estudo sobre a formação ―profissional de atletas no Esporte Clube Pelotas/Phoenix. PPGEF/UFPel, 2017

ARTIGOS PUBLICADOS

Giovanni FRIZZO; Maristela Silva SOUZA. Educação Física nas Diretrizes da UNESCO: o paradigma da aptidão física e da saúde na formação do capital humano. Revista Movimento, v. 25, p. 1-12, 2019.

Ivan Bremm de OLIVEIRA ; Giovanni FRIZZO. A organização do trabalho pedagógico da Educação Física e a carreira docente. EDUCACIÓN FÍSICA Y CIENCIA, v. 21, p. 1-12, 2019.

Giovanni FRIZZO. Crise do capitalismo, política ultraliberal e a extinção do ministério do esporte. Revista Motrivivência, v. 31, p. 01-16, 2019.

Ivan Bremm de OLIVEIRA; Giovanni FRIZZO. Avaliação na Educação Física Escolar: um estudo com docentes em diferentes períodos de experiência profissional. Revista Kinesis, v26, n 2, mai/ago 2018.

Andressa BOPSIN; Giovanni FRIZZO. Saúde Docente e a Precarização do Trabalho no Curso de Educação Física da Rede Privada de Ensino Superior. Revista Movimento, v 23, n.4, out/dez 2017.

Leonardo LEMOS; Giovanni FRIZZO. A Contextualização do Trabalho Docente de Educação Física na Rede Municipal de Ensino de Pelotas: uma crítica ao sistema capitalista de ensino. Revista Kinesis, v. 35, n.1, jan-abr 2017.

Ivan Bremm de OLIVEIRA; Giovanni FRIZZO. A Produção do Conhecimento do PPGEF/UFPel sobre a Realidade do Trabalho Docente nas Escolas Públicas de Pelotas-RS. Revista Pensar a Prática, v. 20, n. 2, abr/jun 2017.

Robinson MENDONÇA; Giovanni FRIZZO. Autonomia e Democracia na Organização do Trabalho Pedagógico na Escola Pública. Revista Germinal – Marxismo e Educação em Debate, v. 9, n. 1, abr 2017.

RELATÓRIOS DE PESQUISA

OTPEF. Condições de Trabalho e Vida do Professorado de Educação Física na Rede Estadual de Ensino em Pelotas-RS. 2018