Início do conteúdo
Ações desenvolvidas

Disciplina de Estudos de Gênero e Diversidade

De 2016/02 a 2018/01 o Observatório ofertou a disciplina de Estudos de Gênero e Diversidade, aberta a todas/os as/os alunas/as da UFPel. A disciplina tinha como objetivo possibilitar à comunidade discente dos cursos de graduação da universidade uma aproximação com a produção acadêmica do campo dos estudos de gênero e da diversidade, oportunizando a aquisição de conhecimentos sobre esses temas e uma compreensão mais elaborada e aprofundada sobre essas eles, de forma a possibilitar uma adequada inserção dos mesmos em suas escolhas profissionais. Mais informações

 

Semana da Mulher

O Observatório participou da Semana da Mulher, realizada na cidade de Pelotas, de 08 a 14 de março de 2015.

 

Conselho Municipal da Mulher

Desde 2014 o Observatório possui um assento no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da cidade de Pelotas, estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

 

Feira do Livro

Em 2014 o Observatório participou da Feira do Livro de Pelotas, RS, Brasil. Foi uma oportunidade de divulgarmos as pesquisas e publicações de nossos/as pesquisadoras/es na área de gênero e sexualidade.

 

Campanha Pelotas Sem Medo

Em 2014 o Observatório encabeçou a campanha contra a violência de gênero, especialmente com jovens acadêmicas.

 

Pré Conferência de Política para as Mulheres 2015

Em 2015 o Observatório organizou uma Pré Conferência na UFPel para a comunidade universitária. O evento foi uma atividade preparatória para a Conferência Municipal.

 

II Seminário da Mulher do Campo e da Cidade de São Lourenço do Sul

O Observatório de Gênero e Diversidade da UFPel presente no II Seminário da Mulher do Campo e da Cidade de São Lourenço do Sul, dia 23 de março de 2016.