Início do conteúdo
São Francisco de Paula

O Centro de Apoio para a Educação a Distância de São Francisco de Paula, Polo de Apoio Presencial da UAB, Universidade Aberta do Brasil, contando com o apoio da Prefeitura Municipal e da SME tem o objetivo de oportunizar, através da EAD (Educação a Distância) novas perspectivas para o acesso de todos os indivíduos às diversas oportunidades de expansão e aperfeiçoamento profissional, por ofertas de cursos de Graduações, Licenciaturas, Especializações, além de vários cursos de extensão, oficinas e formação continuada, voltados aos professores da rede pública.
O Polo da UAB/SFP é um Centro de Apoio presencial de Educação a Distância, que conta com um histórico de quatorze anos de plena atividade, onde buscamos atender a grande demanda da nossa região, ou seja, mais de trinta municípios distribuídos entre: Região das Hortênsias, Rota Romântica, Região da Neve, Vale do Paranhana, Vale dos Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre, entre outros municípios.
O CAED vem ocupando lugar de destaque sociocultural e educacional, por seu comprometimento e seriedade no que tangem a Educação a Distância (EAD), de qualidade e eficiência.
Contamos com um amplo e completo espaço físico para a execução descentralizada de funções didático-administrativas, ótima infraestrutura física, recursos humanos e tecnológicos, prédio próprio (com dois pisos), instalações modernas, salas de aulas e laboratórios de informática amplos e confortáveis, acessibilidades para cadeirantes com elevador, rampas e sanitários para cadeirantes e, o atendimento funciona nos turnos: manhã, tarde e noite.
O Polo da UAB de São Francisco de Paula é uma forma de consolidação de direitos, cidadania e inclusão social. Preocupa-se e oportunizar espaços educativos de qualidade, que impulsionem o crescimento da nossa região. É uma realidade de sucesso que está se confirmando a cada dia, construindo proximidades e possibilidades de um futuro melhor! Como cita Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua produção ou a sua construção”.

Cidade/Estado: São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, Brasil
Endereço: Manoel Vicente Ferreira, 329
Telefone: (54) 32441665
Email: uabcaedsfp@gmail.com
Coordenadora: Rosa Maria Klipel Carvalhães

Veja os cursos e atividades  da UFPel desenvolvidas na cidade de São Francisco de Paula