Divulgação de pesquisa de opinião

O CALENDÁRIO ALTERNATIVO DA UFPEL ESTÁ CONFIRMADO NO SEGUNDO SEMESTRE E A UNIVERSIDADE PLANEJA QUALIFICAR AINDA MAIS SUAS AÇÕES

A Universidade está aplicando questionários em toda comunidade acadêmica para qualificar e ampliar a assistência oferecida durante o calendário alternativo. Uma das preocupações é que a comunidade entenda a importância de responder ao instrumento.

Em virtude da pandemia e da necessidade de isolamento social a Universidade Federal de Pelotas aprovou um calendário alternativo para o primeiro semestre deste ano, neste calendário as aulas são ministradas através de plataformas digitais. Para auxiliar a minimizar os prejuízos a UFPel criou o Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais (NATE), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino, que tem como tarefa dar suporte para professores e estudantes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem junto ao e-AULA.

A universidade, em nota oficial, confirmou o prosseguimento das atividades remotas para o segundo semestre letivo deste ano, (http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/07/29/nota-da-gestao-suspensao-das-atividades-presenciais/) este novo calendário deve ser discutido e aprovado em outubro, segundo afira a nota.

Sendo assim, pensando em verificar o uso dos recursos oferecidos pela universidade e qualificar o serviço prestado à comunidade acadêmica o NATE-UFPel elaborou uma pesquisa que visa melhorar o suporte das atividades no próximo semestre. Neste sentido, são sete questionários, direcionados a públicos distintos, enviados diretamente para seus e-mails, através do serviço de formulários e questionários da UFPel (LimeSurvey).

Participam da consulta: monitores virtuais; estudantes de pós-graduação regularmente matriculados (com matrículas ou não em disciplinas do calendário alternativo); docentes que ofertaram disciplinas no calendário alternativo ou não; estudantes de  graduação regularmente matriculados/as (com matrículas em disciplinas o calendário alternativo ou não).

Segundo o professor Christiano Ávila, um dos coordenadores do núcleo, uma das principais preocupações é que os membros da comunidade ao ver a notificação do questionário em sua caixa, por se tratar de algo facultativo e apenas consultivo, não entenda a importância de responder ao instrumento.

Qualquer dúvida podem ser encaminhada pelo e-mail:  nate@ufpel.edu.br