Nota de Pesar – Professor Luiz Fernando Camargo Veronez

É com profunda tristeza e pesar que a Coordenação Geral do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), em nome de todos os colegas e coordenadores, na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), comunica o falecimento do Professor Luiz Fernando Camargo Veronez. O professor Veronez partiu, neste domingo, deixando um legado imenso de dedicação, compromisso e paixão pela educação.

Durante a sua atuação na UFPel, o professor Veronez foi um ardoroso defensor da Educação a Distância contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento do nosso programa. Seu comprometimento, competência e entusiasmo foram cruciais para a expansão e o fortalecimento da UAB na UFPel.

Sua visão progressista e a fé inabalável na potencialidade do ensino a distância, como um veículo para democratizar a educação de qualidade e alcançar estudantes em todos os cantos do país, serão sempre lembrados e reverenciados.

Neste momento de dor e saudade, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os colegas do Prof. Veronez. Estamos gratos por termos tido a oportunidade de trabalhar ao seu lado e aprender com ele. Sua memória e seu legado na UFPel, e no programa Universidade Aberta do Brasil,  perdurarão.

Descanse em paz, Professor Veronez.

Luiz Fernando Camargo Veronez a esquerda na foto

Publicado em 24/07/2023, na categoria Notícias.