Início do conteúdo

SUBMISSÕES DE RESUMO PRORROGADAS – “Diálogos sobre Experiências Exitosas no Ensino Remoto”

O Núcleo de Políticas de Educação a Distância (NUPED), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promove, no dia 26 de setembro, o evento “Diálogos sobre Experiências Exitosas no Ensino Remoto”. O encontro e o e-book constituído das publicações feitas no evento têm a intenção de dialogar com os docentes sobre as experiências vivenciadas durante a imersão no ensino remoto emergencial (ERE), no intuito de identificar as possibilidades e limites trazidos pelo ERE e suas implicações no retorno a presencialidade. As submissões foram prorrogadas até o dia 21 de setembro.
Experiências/práticas exitosas são experiências que tratam não somente de aprendizagem ou de ensino de conteúdos, mas também de aprendizagem ou de ensino de atitudes, de comportamentos que potencializam as capacidades de aprender e de ajudar os outros, que cada participante do processo possui. Outro ponto que é possível relacionar ao uso de práticas exitosas está associado aos diferentes recursos de aprendizagem que um professor busca utilizar para se sentir mais próximo de seu aluno/a/e, compreendê-lo/a/e em suas especificidades e, assim, promover uma aprendizagem mais significativa para cada um.
Para participar do evento ou como autor, ou como ouvinte, realize sua inscrição no link: https://l.ufpel.edu.br/6pcxb5
Para o envio de resumos, é necessário fazer download do template e enviar seu resumo até 21/09/2022: https://l.ufpel.edu.br/rynwcm

Estamos ansiosos pela sua colaboração.

Publicado em 05/09/2022, na categoria Notícias.