Início do conteúdo

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – “Diálogos sobre Experiências Exitosas no Ensino Remoto”

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

Em março de 2020 o mundo se deparou com a pandemia causada pela COVID19, uma das maiores crises sanitárias já vivenciadas pela humanidade. A situação pandêmica alterou o cotidiano da educação superior exigindo novas formas de organização do trabalho docente. Em um curto prazo, professores e estudantes migraram do ensino presencial para o ensino remoto emergencial.

Imersos nesse “novo” contexto educacional, o evento “Diálogos sobre Experiências Exitosas no Ensino Remoto” e o e-book constituído das publicações feitas no referido Evento têm a intenção de dialogar com os docentes sobre as experiências vivenciadas durante a imersão no ensino remoto emergencial (ERE), no intuito de identificar as possibilidades e limites trazidos pelo ERE e suas implicações no retorno a presencialidade.

Torna importante esclarecer que experiências/práticas exitosas são experiências que tratam não somente de aprendizagem ou de ensino de conteúdos, mas também de aprendizagem ou de ensino de atitudes, de comportamentos que potencializam as  capacidades de aprender e de ajudar os outros, que cada participante do processo possui. Outro ponto que podemos relacionar ao uso de práticas exitosas está associado aos diferentes recursos de aprendizagem que um professor busca utilizar para se sentir mais próximo de seu aluno/a/e, compreendê-lo/a/e em suas especificidades e, assim, promover uma aprendizagem mais significativa para cada um. 

Para participar do evento ou como autor, ou como ouvinte, realize sua inscrição no link: https://l.ufpel.edu.br/6pcxb5

Para o envio de resumos, é necessário fazer download do template e enviar seu resumo até 02/09/2022: https://l.ufpel.edu.br/rynwcm

Aguardamos sua colaboração.

Publicado em 19/08/2022, na categoria Notícias.