Nesta quarta-feira (19/08/2020) tivemos a honra de receber o Prof. André da Rosa (UEM) para um debate mediado pelo Prof. Me. Manoel Gildo acerca de uma bela obra, o documentário “Mulheres de axé – vozes contra a intolerância”.
Esta atividade é uma ação promovida pelo LADAIA (Laboratório de Decolonialidade em Ações e Investigações Artísticas) e que dessa vez veio agregar conteúdo para a Semana do Folclore, se trata do 2º Ciclo Cine-Dança: Debate sobre o filme “Mulheres de Axé – vozes contra a intolerância”
Visando a otimização desta atividade foi divulgado o link do filme antecipadamente para que todxs tivessem acesso ao mesmo e assim adquirir conhecimento prévio para debater sobre os assuntos abarcados pelo documentário. O que ninguém imaginava era o grau de saberes que o Prof. André da Rosa dividiu com os participantes, antes mesmo de abrir para perguntas e trocas muitos se manifestavam no chat encantados com a fala do André, uma aula de humanidade, diversidade, equidade e muito mais, trouxe reflexões de extrema pertinência sobre raça, gênero, classe social e outras discussões que estão em voga na sociedade e são pontos importantes para a evolução do ser humano enquanto individuo dentro do coletivo social. Depois de aberto o debate algumas pessoas se inscreveram e tiveram a oportunidade de agregar mais reflexões e diferentes visões sobre os assuntos abordados, as trocas de saberes entre o Prof. André e o Prof. Manoel também devem ser mencionadas aqui por terem sido de fato enriquecedoras para todxs.
Para quem não pode estar conosco, indicamos que assista gratuitamente o filme e após assistam também à essa linda atividade, você não vai se arrepender!
Você precisa fazer login para comentar.