RODRIGUES, Miriele Barbosa. Políticas para a educação infantil: Análise do papel do poder público na oferta de vagas na perspectiva da implementação das creches domiciliares na cidade de Pelotas. 2022. 75 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade Educação, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2022.
REIS, Leila Duarte. Políticas locais para a educação infantil: análise da regulamentação e efetividade das políticas para crianças de zero a três anos na cidade de Pelotas/RS. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2019.
SILVA, Vanessa Silva da. Base Nacional Comum Curricular: uma análise crítica do texto da política. 200 f. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2018.
LOPES, Daniela Oliveira. Licenciatura em Letras Línguas Adicionais Inglês e Espanhol: recontextualização das políticas curriculares de formação de professores. 2018. 143 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2018.
VALENTE, Priscila de Pinho. As políticas de Ações Afirmativas: um estudo sobre a reserva de vagas e o direito à educação em um Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica. 2016. 128 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2016.
BALADO, Maria do Carmo Lopez. Materialização do Ensino Médio Politécnico em uma Escola Pública do Rio Grande Do Sul. 2016. 156 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2016.
SOUZA, Aisllan Augusto de. Efeitos do PAR na configuração da gestão do sistema educacional de um município da região da campanha do RS: análise dos modos de regulação. 2015. 146 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2015.
OLIVEIRA, Antônio Cardoso. Políticas públicas para a educação profissional: um estudo do curso técnico em Administração da Rede e-Tec Brasil no CAVG. 2013. 168 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2013.