Pesquisadora do Centro de Investigação em Educação (CIEd/UM), Portugal; Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA) /CNPq/UFPel, Brasil; e Membro da Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação (ADIPSIEDUC), Portugal. Desenvolve pesquisas nas áreas de Educação Especial; Intervenção Precoce; Práticas Centradas na Família; e Atitudes entre pares.
Arquivos
Anna Treptow Weinberger
Antonio Olvedo Rodrigues Neves
Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (UFPel/ CNPQ) - Linha principal de atuação: "Dificuldades, Problemas, Distúrbios e Transtornos de Aprendizagem". Consultor administrativo na CONHECER Consultoria Educacional e Empresarial, empresa especializada em consultoria, assessoria e formação continuada de profissionais das áreas educacional, empresarial, saúde e social. Também é Gestor do CENSUPEG FRONTEIRA SUL (Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação).
Clarissa Berdete Bilhalva
Colaboradora do Projeto Intervenção Precoce com crianças que apresentam TEA (Transtorno do Espectro Autista) - Universidade Federal de Pelotas - Instituto de Educação - Universidade do Minho - PT.
Damião Silva
Francele de Abreu Carlan
Atualmente é professora Assistente da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) - atuando no curso de Ciências Biológicas / Licenciatura. Tem experiência na área de Educação com ênfase na utilização de diferentes recursos didáticos no ensino de Biologia e utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) com finalidade educativa. Atualmente é professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de Pelotas e professora na especialização em Educação Ambiental - espaços educadores sustentáveis desta mesma instituição.
Giovana Cóssio Rodriguez
Maria da Graça Gonçalves Cunha Neves
Membro do Grupo de Pesquisa 'Gestão, Currículo e Políticas Educativas' UFPel. Membro Pesquisador do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Cognição e Aprendizagem da UFPel. E membro pesquisador do LEAL (Laboratório de Estudos Avançados sobre Linguagem) da UCPel. Líder do NuEP NEURO (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Neurodesenvolvimento, Neurocognição, Neuroaprendizagem e Neurolinguística) CEEDEC/CONHECER, Bagé/RS. Professora Pesquisadora e Formadora do PROJETO GESTÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS INSTITUTO DE BIOLOGIA/FACULDADE DE EDUCAÇÃO (UFPEL/CAPES/SECADI/MEC), pertencente à REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES/MEC. Membro do quadro docente do CENSUPEG (Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação) professora nos pós-graduações nas áreas de Neurociências, Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia Clínica e Institucional e Educação inclusiva. Sócia da CONHECER Consultoria Educacional e Empresarial (GONÇALVES & CUNHA LTDA), atua como consultora nas áreas Pedagógica e Psicopedagógica em instituições educacionais, empresas, jornais e revistas, bem como em cursos de formação continuada para profissionais das áreas empresarial, educacional e saúde.
Maria Teresa Duarte Nogueira
Maximira Rockemback de Porciúncula
Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
Docente da Universidade Federal de Pelotas no curso de Ciências Biológicas, e no Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática/FAE/UFPEL. Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem e do Núcleo de Pesquisas em Ensino de Ciências e Biologia.. Participa como pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em formação de professores de Ciências e Biologia.. Coordenadora do Projeto Gestão do Desenvolvimento Inclusivo na Escola/SECADI/MEC/UFPEL. Chefia o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão\UFPEL. Desenvolve pesquisas na área de Neurociências, Necessidades Educativas Especiais, Processos de Desenvolvimento, Ensino e Aprendizagem, Políticas públicas e de inclusão, Formação de Professores e Transtornos do Espectro do Autismo.