ENTREVISTAS:
- Filhos & Cadilhos – Desenvolvimento infantil dos 0 aos 3 anos – com Helena Reis
- Filhos & Cadilhos – Desenvolvimento infantil dos 3 aos 4 anos – com Helena Reis
- Portal IG – Dia Internacional da Superdotação: o que é preciso saber sobre a condição
PUBLICAÇÕES:
- A Importância da Estimulação Precoce para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ( BITENCOURTE, Andreia D.)
- Avaliando os sintomas de estresse em um grupo de apoio psicológico a pais e cuidadores de crianças autistas (BUENO, Luana Ribeiro; NOGUEIRA, Maria Teresa Duarte; RODRIGUEZ, Rita de Cássia Morem Cóssio & COUTO, Priscila Lauz Couto). p. 30
- A legislação brasileira e a educação inclusiva (BITENCOURTE, Andréia Domingues; BITENCOURTE, Jéssica; PORCIUNCULA, Maximira Rockemback da; BILHALVA, Clarissa Berdete; RODRIGUEZ, Rita de Cássia Morem Cóssio & NOGUEIRA, Maria Teresa Duarte). p. 95
- Atribuições e funcionalidades do Atendimento Educacional Especializado – AEE (BITENCOURTE, Andréia Domingues; BITENCOURTE, Jéssica; PORCIUNCULA, Maximira Rockemback da; BILHALVA, Clarissa Berdete; RODRIGUEZ, Rita de Cássia Morem Cóssio & NOGUEIRA, Maria Teresa Duarte). p. 100
- A importância das redes no atendimento de crianças com TEA (BITENCOURTE, Jéssica; FONSECA, Tamires Raquel Prestes da; BITENCOURTE, Andréia Domingues; PORCIUNCULA, Maximira Rockemback da; LOPES, Mariana Barboza & RODRIGUEZ, Rita de Cássia Morem Cóssio). p. 231
- A importância da Intervenção Precoce no processo de aprendizagem (BUENO, Luana Ribeiro; RODRIGUEZ, Rita de Cássia Morém Cóssio; NOGUEIRA, Maria Teresa Duarte; BRAYER, Ana Paula Pereira Brayer & COUTO, Priscila Lauz). p. 282
- Benefícios da Intervenção Precoce para a Família de Crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (COSSIO, Anelise)
- Benefícios e Nível de Participação na Intervenção Precoce: Perspectivas de Mães de Crianças com Perturbação do Espetro do Autismo (COSSIO, Anelise)
- Crianças com TEA na Clínica Psicanalítica (LOPES, Mariana Barboza; BITENCOURTE, Andreia Domingues; OSÓRIO, Isadora Langlois Massaro; SCARANO, Renan Costa Valle; RODRIGUEZ, Rita de Cássia Morem Cóssio & GAYER, Verônica Porto). p. 312
- Construindo saberes sobre a separação dos resíduos sólidos na Educação Infantil (BITENCOURTE, Andreia D.)
- Diálogos com o NEPCA – Uma proposta de Formação e Inclusão (BUENO, Luana Ribeiro; NOGUEIRA, Maria Teresa Duarte; RODRIGUEZ, Rita De Cássia; WEINBERGER, Anna Treptow) | [X]
- Investigação de processos de inclusão de alunos disléxicos no ensino médio (NEVES, Antonio O. R.)
- Perspectivas para Intervenção Precoce com crianças que apresentam Transtorno do Espectro Autista (RODRIGUEZ, Rita De Cássia; NOGUEIRA, Maria Teresa Duarte; WEINBERGER, Anna Treptow; BILHALVA, Clarissa Berdete; BUENO, Luana Ribeiro)
- Proposta de Intervenção de Terapia Integrativa Sensorial (WEINBERGER, Anna Treptow Weinberger; RODRIGUEZ, Rita de Cássia Morem Cóssio & NOGUEIRA, Maria Teresa Duarte). p. 118
- Tertúlias Pedagógicas Inclusivas no Pampa: Intervenção Precoce com crianças que apresentam o Transtorno do Espectro do Autismo (MACHADO, Thainá P.; MARTINS, Claudete da S. L.; BRIZOLLA, Francéli & RODRIGUEZ, Rita de C. C.)
- Transtorno de Espectro Autista: O que a Psicanálise tem a dizer? (SCARANO, Renan Costa Valle; LOPES, Mariana Barboza; RODRIGUEZ, Rita de Cássia Morem Cóssio & OSÓRIO, Isadora Langlois Massaro). p. 393
- Uma análise bibliográfica sobre a importânciadas adaptações curriculares em atendimento as práticas e legislações que norteiam a educação inclusiva (BITENCOURTE, Andreia D.)
DISSERTAÇÕES:
- A inclusão de alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (Síndrome de Asperger): uma proposta para o ensino de Química (DIAS, Ane Maciel)
- Benefícios e Nível de Participação na Intervenção Precoce: Perspetivas de Mães de Crianças com Perturbação do Espetro do Autismo (COSSIO, Anelise)
- Deficiência Visual e o Ensino de Ciências Biológicas: uma investigação da Educação Básica ao Ensino Superior (RODRIGUES, Lidiane B.)
- Investigação de Processos Neurolinguísticos de Sujeitos com Distúrbios Significativos de Leitura/escrita em contextos acadêmicos (NEVES, Maria da Graça G. C.)
- Produção de recursos explorando a visualidade no ensino de frutificação: uma abordagem para alunos surdos (SALLES, Aline Gonzalez)
TESES: