COM AS ATIVIDADES REMOTAS O CANAL DE ATENDIMENTO DA UFPEL É O MELHOR MEIO PARA SE RESOLVER PENDÊNCIAS E DIFICULDADES
O canal de atendimento da UFPel se mostrou um espaço ágil e eficiente de comunicação. Só através do NATE (Núcleo de apoio a tecnologias educacionais) foram mais de mil atendimentos relacionados ao Ambiente e-AULA, Graduação e Pós-Graduação.
Você pode procurar primeiramente na FAQ e caso não encontre uma resposta faça seu login e abra um “Ticket”.
A pandemia, já é consenso, e trouxe uma situação que revolucionou o processo produtivo e a comunicação entre as pessoas, logo, na universidade não foi diferente. Em meio ao desafio do calendário remoto a UFPel padronizou nas suas mais diferentes áreas o atendimento via um canal exclusivo.
Os famosos “Tickets” são abertos através do site atendimentoufpel onde o usuário direciona sua área de atendimento, preenche seus dados pessoais e apresenta o seu problema ou dúvida. É importante que expresse da melhor e mais detalhada forma possível o seu problema. Mensagens descritivas, código do erro se houver e print da tela são dicas de como otimizar o sucesso para sua requisição.
Uma das principais dificuldades para os usuários – segundo algumas reclamações, bem como na opinião de bolsistas e profissionais da UFPel que atuam no atendimento – tem sido a forma de acompanhamento dos “Tickets”.
ACESSE SEU TICKET E ACOMPANHE SEU ATENDIMENTO, EMAILS DO ATENDIMENTO NÃO ACEITAM RESPOSTAS
Existem duas formas de acompanhar seu atendimento: via e-mail, acessando seu ticket, ou através do site.
No acompanhamento via e-mail é IMPORTANTE lembrar que o retorno de qualquer atendimento aberto será direcionado para o endereço cadastrado no COBALTO. Aparecerá na sua caixa de entrada, em forma de um e-mail, a resposta de sua solicitação.
Para verificar e dialogar com o seu atendente é necessário entrar em sua conta conforme instrui a imagem
Nesta primeira mensagem/resposta consta o número de seu ticket e na parte inferior um link para acessar sua caixa de diálogo com o atendente. A mensagem não aceita respostas, a única forma é acessando seu “ticket”.
Através do site https://atendimento.ufpel.edu.br/osticket/view.php você pode entrar com seu Login e senha e da mesma forma acompanhar a caixa de diálogo com seu atendente.
Inserindo “atendimento ticket UFPel” em qualquer site de busca irá lhe aparecer a opção: “Verificar status do ticket” clique ali, faça seu login e acompanhe seu atendimento.
Faça seu Login e interaja com o atendente através da caixa de diálogo
ATENDIMENTOS DO NATE
O NATE mantém atendimento aos tickets em três turnos, de segunda a sexta. Normalmente as questões são respondido no mesmo dia, exceto quando trata-se de problemas de acesso ligados a questões tecnológicas ou de registro acadêmico, nestes casos são necessários testes e/ou o suporte de outras unidades como a Progic e CRA.
Ainda, existem as salas de atendimento síncrono. Os atendimentos são marcados via ticket e o solicitante recebe os dados de acesso para a sala solicitada, nestes casos normalmente dois bolsistas efetuam, em tempo real, o atendimento.