FLUC: Pesquisadores do Midiars têm trabalhos aceitos em evento internacional

Pesquisadores do Laboratório Midiars irão representar o grupo em mais um evento internacional, a III Jornadas de Ciências da Comunicação FLUC. O evento é promovido pela Universidade de Coimbra e ocorre de forma remota, entre os dias 20 e 21 de junho. Neste ano, a temática do evento é “Debates em Língua Portuguesa”, segundo a organização das jornadas, o intuito da escolha é fortalecer ainda mais a conexão entre quem se dedica a estudar a comunicação em diferentes pontos do globo, descentralizar perspetivas e promover a abertura a outros espaços, narrativas, percepções e inquietações dentro do campo.
Quatro pesquisadores do Midiars representam o grupo com três trabalhos aceitos para apresentação e publicação. Os trabalhos tratam de temas bastante frequentes que atravessam as pesquisas do grupo, como questões de gênero, desinformação, política e violência na comunicação mediada. Veja a lista de trabalhos aprovados:

• A vida invisível: Representações da violência de gênero no cinema [Fernanda Mendonça (UFPel) & Dieni Oliveira Rodrigues]
  • Bots e eleições: uma análise da participação de contas automatizadas em conversações sobre a urna eletrônica brasileira [Maurílio Luiz Hoffmann da Silva (UFRGS)]
  • Nikolas x Nicole: A transfobia da extrema-direita do parlamento brasileiro para as redes [Taiane de Oliveira Volcan (UFPel) & Carolina Bonoto Espindola (UFRGS)]