Abertas inscrições para o Curso de Especialização em “Gestão para a Sustentabilidade”

A partir de 30 de março de 2023 estão abertas as inscrições para a Especialização Lato Sensu em Gestão para a Sustentabilidade.  O curso é uma iniciativa do Centro de Integração do Mercosul (CIM) e, por ser uma área multidisciplinar, podem se inscrever egressos de qualquer graduação e profissionais já inseridos no mercado de trabalho, seja ele privado ou público.

O tema da sustentabilidade no planejamento de ações tanto públicas, quanto privadas adquiriu relevância a partir da Agenda 2030, aprovada pela ONU em 2015, que colocou um desafio enorme para os países signatários (dentre eles, o Brasil): pensar, planejar e implementar ações e políticas orientadas pelas metas dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável – ODS. Estes trazem em seu escopo o desafio de pensar as políticas de desenvolvimento tanto municipais, quanto regionais, incorporando as dimensões ambientais, econômicas e sociais.

Em 2022, a UFPel passou a integrar a Rede Gaúcha de Educação Sustentável, com a missão de fortalecer e propor ações relativas aos ODS  e à Agenda 2030. A ideia é que, de forma integrada, sejam realizadas ações afirmativas e pedagógicas, ações de ensino, pesquisa e extensão buscando desenvolver no estudante o protagonismo para as mudanças sociais. É neste cenário que a Especialização em Gestão para a Sustentabilidade está pensada.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2023. Maiores informações pelo email: pos.gestao.cim@gmail.com

Clique abaixo e saiba mais sobre o Curso e o Edital de Seleção:

Especialização em Gestão para a Sustentabilidade

Publicado em 03/04/2023, nas categorias Destaque, Mercosul, Notícias.