UFPel pesquisa impactos da mudança de hábito em relação ao consumo de energia elétrica residencial durante a pandemia

O Laboratório de Inspeção de Edificações em Eficiência Energética da Universidade Federal de Pelotas (Linse/UFPel) está realizando uma pesquisa para saber como se alteraram os hábitos de utilização dos equipamentos nas residências e, consequente, o consumo de energia, neste momento em que o isolamento social fez com que as pessoas estejam desenvolvendo outras atividades que normalmente eram executadas no trabalho ou nas escolas. Para isso, lançou um questionário, que pode ser respondido aqui.

A iniciativa surgiu frente à atual situação de premência de combate ao Covid-19, quando a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (Proplan) apresentou um programa de ações integradas de combate à doença e preservação da saúde das pessoas, mobilizando em rede 17 laboratórios e coletivos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb), do Centro de Artes (CA) e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTEC), cada um atuando dentro de sua área. Esses laboratórios se estruturaram como uma rede de laboratórios, a RedeLAB.

Eficiência Energética
O Linse é um laboratório da FAUrb que atua diretamente em eficiência energética e, dentro da rede de laboratórios, será responsável por identificar medidas para conservação de energia em período de isolamento social e cuidados práticos para manter a higienização dos ambientes.

Notícia no site da UFPel: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/08/26/ufpel-pesquisa-impactos-da-mudanca-de-habito-em-relacao-ao-consumo-de-energia-eletrica-residencial-durante-a-pandemia/

Publicado em Notícias.