PDU do ICH

Você que é docente, discente o TAE do Instituto de Ciências Humanas – ICH Ufpel, venha participar e ajudar a construir o ICH que queremos.

O PDU é o principal meio que uma Unidade Acadêmica ou Administrativa dispõe para planejar seu futuro. Apresenta o perfil institucional e a história da Unidade, o desenvolvimento de sua infraestrutura e, principalmente, as prioridades de sua comunidade acadêmica para os próximos dois anos. Elaborado a partir de ampla discussão, visa a aumentar o retorno das ações da Unidade à sociedade, e propor medidas que melhorem as atividades fins (ensino, pesquisa e extensão), em consonância com o PDI, e com outros planos e regramentos vigentes na UFPel.
Mais informações sobre o PDU, nos links abaixo.

https://wp.ufpel.edu.br/…/PROPLAN-CDIT_Guia-P-Elaboracao-de…

https://wp.ufpel.edu.br/…/2…/06/Folder-sobre-PDUs-2018-1.pdf

Discentes: 10/12, às 14h30, no Auditório do CEHUS

Docentes: 11/12, às 10h, no Auditório do CEHUS

TAE’s: 12/12, às 14h, no Mini Auditório 2 do CEHUS

Horários e Disciplinas – Bacharelado e Licenciatura 2018.2

Horários, Professores e Salas de aula (Bacharelado e Licenciatura -2018.2)

 

Horários-2018-2

Horário Colegiado/Departamento

ATENÇÃO PARA O HORÁRIO ESPECIAL DE ATENDIMENTO:

O expediente iniciará às 14:00 horas e irá até às 20:00 horas.

Não haverá expediente pela manhã, visto que os servidores estarão, todos, trabalhando apenas na correção pela tarde/noite. Tal circustância será excepcional  e atenderá tão somente os períodos de correção de matrícula (15/08 a 22/08) e matricula especial (23/08 e 24/08). Após tais atendimentos, retorna o expediente normal (das 08:00 às 20:00 horas).

 

Formaturas Institucionais – Edital 03/2018

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas informa a todos os interessados que realizará Cerimônia de Outorga de Grau dentro do novo modelo adotado pela instituição, no dia 19 de janeiro de 2019, no auditório do Instituto Federal Sul Rio-grandense, Campus Pelotas, em horário a ser definido de acordo com o número de alunos inscritos neste edital. Os interessados deverão enviar suas solicitações para participação na solenidade de Outorga de Grau no período de 22 de maio de 2018 a 30 de junho de 2018. Com a intenção de ser totalmente inclusiva, a cerimônia será inteiramente custeada pela UFPEL, não tendo nenhum custo para o formando.

 

Maiores detalhes no Edital abaixo:

SEI_UFPel – 0153733 – Edital 03 – 2018

Novo horário de Atendimento – Colegiado e Departamento de História

A partir de 08 de maio de 2018, Colegiado e Departamento dos Cursos de História passarão a atender em turno único, das 08h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira, no Campus I do ICH – Prédio da Alberto Rosa, sala 121 e 121B, conforme Portaria 909/2018.

PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA

Coordenação de Integração Estudantil/PRAE, com base no artigo 16 da Normatização do Programa Auxílio Moradia, divulga abaixo a relação dos alunos que terão o benefício suspenso em razão da falta de comprovação da utilização do recurso.

A suspensão ocorrerá a partir do mês de Abril/2018, cujo pagamento seria realizado no início de Maio/2018.

Para evitar a suspensão do pagamento os alunos deverão fazer a comprovação pelo link: https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenadoria-de-beneficios-estudantis/nucleo-de-gestao-de-programas/comprovacao-programa-auxilio-moradia/ até as 18 horas do dia 13/04/2018. A mesma deverá conter, junto da documentação, justificativa pelo atraso.

Núcleo de Gestão de Programas

Coordenação de Integração Estudantil

12/04/2018

 

 

ATENÇÃO: COMPROVAÇÃO DO PROGRAMA AUXÍLIO DESLOCAMENTO EM 2018/1

Estudantes que integram o Programa Auxílio Deslocamento deverão comprovar a utilização do benefício conforme previsto na normatização do Programa no período de 09/04/18 até 13/04/18.

 

A comprovação a partir deste semestre deverá ser feita de forma virtual acessando o link: https://wp.ufpel.edu.br/prae/coordenadoria-de-beneficios-estudantis/nucleo-de-gestao-de-programas/comprovacao-programa-auxilio-deslocamento

 

Para tanto deve ser enviada uma declaração da Empresa/Cooperativa utilizada mensalmente pelo aluno, atestando que o aluno faz uso regular da linha e o atestado de matrícula 2018/1. Na declaração deve constar: CNPJ da Empresa, assinatura do proprietário/responsável pela mesma com carimbo, localidade de origem/destino do aluno e valor pago. A declaração e o atestado devem estar em único arquivo no formato “PDF”.

 

Núcleo de Gestão de Programas

CIE – PRAE – UFPEL

Edital PRAE – Ressarcimento Carteirinha UEE – Passe Livre

Atenção BOLSISTAS da PRAE que fizeram a carteirinha da UEE para a solicitação do passe livre nesse primeiro semestre letivo na UFPel: A PRAE torna público o Edital para solicitação de ressarcimento dos custos da carteirinha. Fique atento às orientações abaixo. Período de solicitações: 11/04/2018 a 18/04/2018.

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

A confecção da carteirinha da UEE é pré-requisito para a realização do cadastro no Passe Livre Estudantil. Desde setembro de 2017 a PRAE tem realizado o cadastro de alunos da UFPel junto à Metroplan para a disponibilização dos vales-transporte, beneficiando estudantes residentes nas cidades de Pelotas, Rio Grande, São José do Norte e Capão do Leão que precisam se deslocar a uma das Unidades da UFPel em Pelotas ou no Capão do Leão.

A carteirinha de 2018 tem um custo de R$30,00 pago à UEE. O presente Edital beneficiará bolsistas da PRAE cadastrados no passe livre através do ressarcimento deste valor.

 

2. REQUISITOS

– Ser beneficiário de algum Programa de Assistência Estudantil da PRAE;

– Ter realizado o cadastro no passe livre junto à PRAE no primeiro semestre letivo de 2018.

 

3. PAGAMENTO

O pagamento será realizado no mês de maio, conforme calendário de pagamento das demais bolsas da PRAE (até o dia 10/05).

 

4. CONTATO

E-mail de contato: praec@ufpel.edu.br

Horários 2018.1

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1-HORÁRIOS-2018-1

Calendário Acadêmico 2018

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