GEGRADI participa de evento sobre fabricação digital

Grandehotel-150x150A linha de pesquisa em Representação Gráfica Digital do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Prograu) avança no estabelecimento de um laboratório de Fabricação Digital dentro da Universidade Federal de Pelotas. O Grupo de Estudos de Ensino/aprendizagem em Gráfica Digital (GEGRADI ), dirigido pela professora Adriane Borda Almeida da Silva, está representado junto ao Catálogo do HOMO FABER, exposição que está sendo promovida pelo evento internacional CAAD Futures, acontecendo neste momento em São Paulo.

Casa2c-150x150Nesta edição, tal evento, que promove o reconhecimento do estado da arte dos laboratórios de fabricação digital do mundo todo, realiza esta exposição de trabalhos criteriosamente selecionados para compor um panorama da América Latina. A Profa. Msc Luiza Félix Dalla Vecchia, juntamente com a estudante de Especialização em Gráfica Digital, Mônica Veiga, estão representando o laboratório. Além da exposição, na qual o trabalho do GEGRADI se intitula “Patrimônio na palma da mão”, o grupo apresenta oralmente um trabalho. Os eventos estão ocorrendo entre a Escola da Cidade e o Museu de Arte de São Paulo (Masp). O trabalho apresentado se refere à representação do patrimônio pelotense e à proposta de construção de uma infraestrutura para a experiência tátil deste patrimônio, através de impressão 3D.

Notícia original : http://ccs2.ufpel.edu.br/

Vídeo em exposição CAAD Future – Link para Youtube

Publicado em 17/07/2015, nas categorias Destaques, Gegradi.