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  • APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

    APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

    TODOS os alunos que cursaram disciplinas fora dos seus currículos de origem DEVEM solicitar aproveitamento de disciplinas até dia 17 de novembro.

    A documentação necessária para aproveitamento de disciplinas é:

    – histórico escolar com aprovação;

    – conteúdo programático da disciplina cursada.

    A solicitação de aproveitamento de disciplinas inclui:

    – alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental que cursaram disciplinas do Gestão Ambiental Bacharelado (não é necessário apresentar a documentação descrita acima)

    – alunos do Gestão Ambiental Bacharelado que cursaram disciplinas Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (não é necessário apresentar a documentação descrita acima)

    Aqui link do formulário de solicitação de aproveitamento de disciplinas que deve ser entregue na secretaria acadêmica até dia 17 de novembro: Formulário aproveitamento de disciplinas 

     

  • TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS 2017/2

    Para solicitação de trancamento de disciplinas o aluno deverá entregar o formulário abaixo diretamente na secretaria acadêmica.

    Horários para realização do trancamento de disciplinas:

    16/10 (segunda-feira) ->> 14:00 às 20:00

    18/10 (quarta-feira) ->> 14:00 às 20:00

    20/10 (sexta-feira) ->> 18:00 às 20:00

     

    Acesse o formulário aqui: TRANCAMENTO-DE-DISCIPLINA

  • ALTERAÇÃO DE SALA DE AULA

    Em virtude das más condições da sala e da reforma no telhado do prédio do Lyceu (prevista para começar dia 15/10) todas as disciplinas alocadas na sala 01 do Lyceu, passarão para a sala 202 Salis Goulart, a partir do dia 06/10/2017.

     

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO

    ATENÇÃO
    Por motivo de força maior o atendimento externo da secretaria acadêmica será:
    – segunda-feira -> das 13:30 às 19:30
    – quarta-feira -> das 13:30 às 19:30

    Informações e dúvidas podem ser enviadas por email: gasecretaria.ufpel@gmail.com.

  • Suspensão de atendimento

    Em razão de paralisação dos servidores técnicos administrativos da UFPel, no dia 14 de setembro não haverá atendimento na secretaria acadêmica.

    O atendimento retorna normalmente dia 15 de setembro (13:30 às 19:30).

     

    Veja notícia: http://asufpel.com.br/posts/765/tae-s-socios-do-sindicato-asufpel-aprovam-indicativo-de-greve-e-por-paralisar-suas-atividades-no-dia

  • Informações importantes para matrícula

    CRONOGRAMA DE MATRÍCULA – 2017/2

    SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA:

    • 01 a 04 de setembro -> solicitação de matrícula on line via cobalto – procedimento realizado pelo aluno. 
      • IMPORTANTE: esse período é para SOLICITAÇÃO de matrícula, ou seja, não implica que todas as disciplinas solicitadas serão efetivadas. Portanto, todos os alunos devem conferir se sua solicitação de matrícula foi efetivada no sistema – 06 de setembro.3

     

    CORREÇÃO DE MATRÍCULA

    Horário de atendimento da secretaria acadêmica -> das 14:00 às 18:00

    • 11 – 15 de setembro -> correção de matrícula – diretamente na secretaria acadêmica.
    •  Atenção: dia 11/09 o sistema cobalto estará fora do ar. As solicitações de correção de matrícula serão efetivadas no sistema a partir do dia 12/09.

    O que é correção de matrícula? É a inclusão e exclusão de disciplinas – desde que disponíveis em seu currículo e cumpridos os pré requisitos, quando houver.

    Link para o formulário de correção de matrícula (Bacharelado e Tecnólogo) ->> Formulário correção de matrícula 20172 (1) 

    Precisa fazer correção de matrícula por terceiros??? Tem o modelo de procuração aqui: PROCURAÇÃO CORREÇÃO DE MATRÍCULA

     

    MATRÍCULA ESPECIAL

    • 18 e 19 de setembro -> matrícula especial – na secretaria acadêmica – verifique horário de atendimento da secretaria.
    • Para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental que tenham interesse em cursar disciplinas do Bacharelado em Gestão Ambiental.

    O aluno deverá ter autorização da Coordenação do curso – via formulário – aqui: Autorização para aluno CSTGA cursarem disciplina especial (1)

    Mesmo alunos do CSTGA que queiram cursar disciplinas do GA Bacharelado devem apresentar essa autorização.

    De posse da autorização, o aluno deve se dirigir à secretaria acadêmica para os demais procedimentos.

     

    Alunos CSTGA, vejam nesse link as disciplinas ofertadas via matrícula especial: https://wp.ufpel.edu.br/ga/2017/08/16/orientacao-para-matricula-20172-cstga/

    • Para alunos do Bacharelado em Gestão Ambiental que tenham interesse em cursar disciplinas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.

    O aluno deverá ter autorização da Coordenação do curso – via formulário – aqui: Autorização para aluno BGA cursarem disciplina especial (1)

    Mesmo alunos do GA Bacharelado que queiram cursar disciplinas no CSTGA devem apresentar essa autorização.

    De posse da autorização, o aluno deve se dirigir à secretaria acadêmica para os demais procedimentos.

    Precisa fazer matrícula especial por terceiros? Tem modelo de procuração aqui: PROCURAÇÃO MATRÍCULA ESPECIAL