O Colegiado do Curso de Gestão Ambiental – Bacharelado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) manifesta sua tristeza pelo falecimento do professor Cleiton Stigger […]
Prezados(as) alunos e alunas, A pedido da Coordenação, trago as informações referentes à formatura institucional de 2023/2 fornecidas pela CRA: “1 – O […]
Prezados(as), Encaminho convite para o evento abaixo: Prezados, O Laboratório de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental (LAGEPLAN) e os Programas de […]
Prezados(as) alunos(as), Informo as principais datas relacionadas ao processo de matrícula para o semestre 2023/2, de acordo com o calendário acadêmico https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/calendario-academico-2023/ – Período de matrícula […]
2º SEMESTRE SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA Fundamentos de Educação Ambiental Sociedade e Meio Ambiente Cartografia Estado, Mercado e Economia do Meio Ambiente […]
TODOS os alunos que cursaram disciplinas fora dos seus currículos de origem DEVEM solicitar aproveitamento de disciplinas até dia 17 de novembro.
A documentação necessária para aproveitamento de disciplinas é:
– histórico escolar com aprovação;
– conteúdo programático da disciplina cursada.
A solicitação de aproveitamento de disciplinas inclui:
– alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental que cursaram disciplinas do Gestão Ambiental Bacharelado (não é necessário apresentar a documentação descrita acima)
– alunos do Gestão Ambiental Bacharelado que cursaram disciplinas Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (não é necessário apresentar a documentação descrita acima)
Aqui link do formulário de solicitação de aproveitamento de disciplinas que deve ser entregue na secretaria acadêmica até dia 17 de novembro: Formulário aproveitamento de disciplinas
Em virtude das más condições da sala e da reforma no telhado do prédio do Lyceu (prevista para começar dia 15/10) todas as disciplinas alocadas na sala 01 do Lyceu, passarão para a sala 202 Salis Goulart, a partir do dia 06/10/2017.
ATENÇÃO
Por motivo de força maior o atendimento externo da secretaria acadêmica será:
– segunda-feira -> das 13:30 às 19:30
– quarta-feira -> das 13:30 às 19:30
Informações e dúvidas podem ser enviadas por email: gasecretaria.ufpel@gmail.com.
01 a 04 de setembro-> solicitação de matrícula on line via cobalto – procedimento realizado pelo aluno.
IMPORTANTE: esse período é para SOLICITAÇÃO de matrícula, ou seja, não implica que todas as disciplinas solicitadas serão efetivadas. Portanto, todos os alunos devem conferir se sua solicitação de matrícula foi efetivada no sistema – 06 de setembro.3
CORREÇÃO DE MATRÍCULA
Horário de atendimento da secretaria acadêmica -> das 14:00 às 18:00
11 – 15 de setembro -> correção de matrícula – diretamente na secretaria acadêmica.
Atenção: dia 11/09 o sistema cobalto estará fora do ar. As solicitações de correção de matrícula serão efetivadas no sistema a partir do dia 12/09.
O que é correção de matrícula? É a inclusão e exclusão de disciplinas – desde que disponíveis em seu currículo e cumpridos os pré requisitos, quando houver.
Mesmo alunos do CSTGA que queiram cursar disciplinas do GA Bacharelado devem apresentar essa autorização.
De posse da autorização, o aluno deve se dirigir à secretaria acadêmica para os demais procedimentos.
Alunos CSTGA, vejam nesse link as disciplinas ofertadas via matrícula especial: https://wp.ufpel.edu.br/ga/2017/08/16/orientacao-para-matricula-20172-cstga/
Para alunos do Bacharelado em Gestão Ambiental que tenham interesse em cursar disciplinas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental.