Direitos fundamentais do idoso é o tema do próximo Fórum Social da UFPel

O estatuto do idoso garante meios acessíveis ao idoso em face às restrições que os mesmo enfrentam diante de sua limitação física e psíquica. É importante compreender o papel do estatuto como meio de inclusão das pessoas com mais de 60 anos no âmbito social. Na luta por melhores condições de acessibilidade aos serviços sociais destinado a essas pessoas, o estatuto do idoso se torna indispensável. Diante dessa temática a partir da inquietação colhida nas diversas comunidades das quais há representação no grupo, além das associações, instituições de ensino, conselhos municipais e representações de classe que o formam, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas tem o prazer de convidá-lo para a reunião do Fórum Social.

O Fórum Social é um espaço de natureza participativa, que tem por finalidade representar a comunidade civil organizada perante à UFPel, visando que a instituição possa acompanhar, assessorar e a propor, junto com as entidades, ações que contribuam para a melhoria da realidade social e para o pleno exercício da cidadania, no âmbito da nossa região. As reuniões acontecem mensalmente e as pautas das plenárias são construídas em conjunto com os membros do Fórum.

A próxima reunião ocorre dia 27 de setembro no Auditório da Associação Beneficente de Aposentados e Pensionistas de Pelotas, localizado na Rua Almirante Barroso, nº 1582, bairro Centro.

A programação do Fórum é a seguinte:
15h – Abertura, apresentação da pauta, dos participantes e informes gerais;
15h 30min – Palestra – “Estatuto do Idoso: Direitos Fundamentais do Idoso” – Prof. Dr Bruno Rotta Almeida, Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas;
17h – Outros assuntos.

Publicado em 24/09/2018, na categoria Notícias.