Início do conteúdo

Carta de Mobilidade Urbana

O Fórum Social da UFPel constrói uma carta com proposições e sugestões para serem incorporadas junto ao Plano de Mobilidade Urbana para a cidade de Pelotas/RS.

A carta em sua essência relata que os conselheiros do Fórum Social da UFPel almejam uma cidade mais sustentável e amigável. A seguir trecho que sintetiza a carta:

“Queremos viver em uma cidade que valorize a integração dos transportes públicos, que tenha como meta principal o deslocamento seguro e eficiente para atender as necessidades das pessoas, que incentive a sua população a deslocar-se usando transportes ativos e que priorize em seu planejamento o uso de transportes mais sustentáveis. Gostaríamos de viver em uma cidade que tivesse mais parques e praças e menos carros. Sabemos que melhorar o deslocamento dentro da cidade é um grande desafio que para ser vencido precisa de muita vontade e de muito conhecimento. Queremos, com muita vontade, contribuir com o nosso conhecimento, porque sabemos, em cada um dos nossos dias, as consequências dos problemas em deslocar-se pela cidade. Por isso, pedimos que nos ouçam e contem conosco.”

 Entrega da Carta de Mobilidade Urbana ao vice-prefeito de Pelotas Idemar Bartz

A entrega da carta contou com a presença do presidente da Associação Beneficiente Inova Guabiroba, Celso Gonzaga, e do Coordenador de Extensão e Desenvolvimento Social, Felipe Herrmann.

Carta do Fórum Social da UFPel

Publicado em 26/07/2018, na categoria Notícias.