Início do conteúdo
    Notícias
  • Site UFPel Digital reúne orientações e materiais de apoio para o semestre alternativo

    O Comitê UFPel Digital lançou um site que reúne normativas, editais, materiais de apoio, sistema E-Aula, entre outras informações, para oferecer orientações e esclarecimento a professores, estudantes e técnico-administrativos no Calendário Alternativo. A página está em permanente atualização.

    Podem ser acessadas orientações metodológicas e pedagógicas para as atividades remotas emergenciais e modelo de Plano de Ensino para o Calendário Alternativo aqui.

    Também está disponível uma série de vídeos que mostram detalhes sobre o “novo Moodle”: o sistema E-Aula. Além das melhorias técnicas, a plataforma agregou novas funcionalidades, como a integração ao Cobalto e a webconferência. Informações sobre interface, perfil, mostrar/ocultar disciplina, backup, editor e outras informações são explicadas aqui.

    Da mesma forma, orientações para o uso do Webconf UFPel também estão disponíveis em forma de vídeo.

    Saiba mais sobre o UFPel Digital aqui.

    Fonte da Notícia: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/06/22/site-ufpel-digital-reune-orientacoes-e-materiais-de-apoio-para-o-semestre-alternativo/

  • Matrículas em Atividades Remotas

    Prezad@ alun@,

    Nesta semana está ocorrendo as solicitações de matrícula via COBALTO para as pós graduações. Elas serão até domingo(14jun), através do Menu Aluno > Cadastros > Solicitação de Matrícula (pós).
     
    As seguintes disciplinas estão disponíveis na modalidade remota:
    ARTE E CULTURA NA AMÉRICA LATINA – Segundas das 19h às 20h30 – 45 vagas – Prof.ª Caroline Bonilha – TURMA 51
     
    ÓCIO E ARTE – Quartas das 19h às 20h30 – 12 vagas – Prof. Paulo Gaiger – TURMA 51
     
    METODOLOGIA DA PESQUISA – Quintas das 19h às 20h30 – 25 vagas – Prof. Gustavo Dias e Larissa Patron – TURMA 51
     
    SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO (apenas para quem está com a pesquisa em andamento e/ou precisa defender) – Terça das 19h às 20h30 – 20 vagas – TURMA 51
     
    Lembramos que, apesar do conturbado momento de pandemia, o prazo de defesa do trabalho final não modifica.
     
    Ficamos a disposição em caso de dúvidas pelo e-mail: posgraduacao.artes@gmail.com.
  • Aprovado o Calendário Alternativo

    Prezad@s alun@s,

    Conforme notícia veiculada pelo Site da UFPel, foi aprovado o calendário alternativo para atividades remotas.
    Acesse AQUI o novo calendário.
    Em breve entraremos em contato por e-mail para apresentar as ofertas disponíveis e os procedimentos de matrícula.
    Qualquer dúvida, é só entrar em contato. Permanecemos disponíveis pelo e-mail posgraduacao.artes@gmail.com
  • Atividades acadêmicas continuam suspensas até 31maio

    Conforme Portaria e nova notícia veiculada no Site da UFPel, as atividades permanecerão suspensas até 31 de maio, bem como as atividades administrativas, que continuam se dando via trabalho remoto.

    Acompanhe a notícia: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/04/27/atividades-academicas-continuam-suspensas-ate-31-5/

  • Suspensão das atividades!

    Conforme publicado na página da UFPel, as atividades acadêmicas foram suspensas pelo período mínimo de três semanas a contar da data de ontem com o intuito de minimizar a disseminação das potenciais contaminações pelo Coronavírus: <http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2020/03/13/ufpel-suspende-atividades-academicas-por-tres-semanas/>

    Acompanhem as próximas notícias pelo site da UFPel e, se necessário, entrem em contato com o Colegiado via e-mail, uma vez que as atividades administrativas PRESENCIAIS também estão suspensas, atendendo as demandas de modo remoto, conforme o necessário: posgraduacao.artes@gmail.com

  • Data das matrículas para INGRESSANTES 2020-1

    As datas das matrículas para os ingressantes do Processo Seletivo 2020-1 serão nos dias 05 e 06 de março, das 9 às 11 horas ou das 15h às 17h.

    O aluno deverá trazer a seguinte documentação impressa para a matrícula:

    – Formulário de Inscrição assinado;

    – Cópia do Diploma de Graduação ou atestado de conclusão de Curso, acompanhado do original;

    – Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação, acompanhado do original;

    – Cópia da Carteira de Identidade, CPF, do Título de Eleitor, do Certificado de Reservista (quando for o caso) e da Certidão de Nascimento (ou Casamento em caso de mudança de nome), acompanhados dos originais;

    – uma fotografia recente 3×4;

    – comprovante de pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo. Devem ser trazidas a guia de recolhimento e o comprovante de pagamento.

     

    Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a Secretaria do Programa.

  • Lista Final dos Aprovados – Aluno Regular 2020-1

    ALAN CAETANO CANDIDO

    ANA PEREIRA GONZALEZ

    ANDREIA VARGAS BARTEL

    ARIADNE SILVEIRA TERRA

    CIBELE DA ROSA GIL

    CHRYSTOFFER FELIPHE HATSCHBACH

    DOUGLAS GADELHA SÁ

    FERNANDA ANTÔNIA DA SILVEIRA

    GABRIEL CARDOSO AMARAL

    GABRIELA SCHIAVON

    GIULIANNA PICOLO BERTINETTI

    GUILHERME SUSIN SIRTOLI

    JULIA PETIZ PORTO

    QUEZIA TABORDES GONÇALVES

    ROBSON TEIXEIRA PORTO

    TAIS DIAS GALINDO

    THAIRONE DORNELLES

    THALLES ECHEVERRY FEIJÓ

    VANESSA MARTINS DA SILVA

     

    OBS.: Fique ligado! As informações sobre matrículas serão divulgadas em breve nesta página.