Egresso é um dos vencedores do Prêmio FUNARTE Olimpíadas das Artes Visuais

No dia 03 de abril de 2023 foi publicado o resultado com os vencedores do Prêmio FUNARTE Olimpíadas das Artes Visuais, edição de 2022. Dentre os nomes que venceram a disputa está o de Bruno de Oliveira da Silva, fotógrafo, licenciado em História e Artes Visuais, egresso da Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Pelotas – UFPel, bacharel, mestre e doutorando em Turismo e Hotelaria pela UNIVALI. Seu projeto foi inscrito na categoria “fotografia” e intitulado “(Re) Significações de Visualidades em Sítios Históricos das Missões Jesuíticas Guaranis por Meio da Fotografia Artística”.

As criações artísticas inseridas no trabalho foram registradas em dois sítios históricos das antigas Missões Jesuíticas no estado do Rio Grande do Sul: Sítio de São Miguel Arcanjo, Patrimônio Mundial Cultural reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, localizado na cidade de São Miguel das Missões; e o Sítio de São João Batista, Patrimônio Nacional protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, localizado área rural do município de Entre-Ijuís.

As fotografias podem ser conferidas no vídeo apresentado pela página de divulgação acadêmica de Bruno @visualidades.br em seu canal no YouTube: https://youtu.be/M-mq3ixEo6M

Créditos institucionais: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional que autorizou a realização de capturas visuais e gravações audiovisuais nos espaços pertencentes ao Parque Histórico Nacional das Missões.

Fundação Nacional das Artes – FUNARTE.

Ministério da Cultura – Governo Federal.

Fonte da Notícia: @visualidades.br

Publicado em 05/04/2023, na categoria Sem categoria.