XXX REATIVADO

Por: Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Xander Cage (Vin Diesel) desiste de sua aposentadoria quando Xiang, um guerreiro alfa mortal, coloca suas mãos em uma arma indestrutível conhecida por “Caixa de Pandora”. Xander recruta os melhores soldados do mundo para destruir o vilão e, paralelamente, tem que enfrentar uma resistência formada por governos corruptos de todo o mundo.”

Vin Diesel estrelou o primeiro Triplo X em 2002 e logo se tornou o novo brutamonte dos filmes de ação. Infelizmente para a produtora ele se desinteressou da sequência e Ice Cube tomou seu lugar, mas sem o mesmo sucesso.

Após o êxito da franquia Velozes e Furiosos, Vin Diesel aceitou estar na pele de Cage mais uma vez e gravou este filme até mesmo antes de Velozes e Furiosos 8.

A grande diferença entre o primeiro e este terceiro está na equipe que dará suporte à Cage, antes visto como um solitário. Mas a loucura dos esportes radicais continua lá, com cenas quase improváveis.

O que mais me chamou a atenção é o ar de comicidade dado ao filme desde as cenas iniciais. Inclusive com a presença do craque Neymar Jr., contracenando com Gibbon (Samuel L. Jackson), e a informação de que ele esperava mesmo era aparecer em Os Vingadores. Confesso que na hora me deu vontade de “sair correndo do cinema”.

A trama se passa quando um grupo rouba um artefato conhecido como Caixa de Pandora e que tem o poder de fazer com que satélites caiam do espaço em cima de lugares específicos, causando pânico e mortes.

É então que resolvem chamar de volta Cage, para solucionar o problema. E claro que ele não quer, mas é convencido. Você tem alguma dúvida de que ele conseguirá o artefato de volta?

O filme é bem clichê, com frases clichês e atuações mais clichês ainda. Estou exagerando? Não. Mas não desmerece os momentos de ação alucinante. Quem tem uma boa participação é o ator chinês Donnie Yen, de Rogue One.

Então se você gosta do gênero, arrisque. Não é de todo ruim e a plateia do Cineflix do Shopping Pelotas parece ter aprovado.

Nota 7.

 Trailer.

Comentários

comments

Você pode gostar...