Jumanji: Bem-Vindo À Selva

Imagem: Divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa numa floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura.”

Eu assisti ao primeiro Jumanji (1995) e confesso que gostei muito. Os efeitos especiais, na época, eram fantásticos, pois ainda não estávamos acostumados com a realidade paralela do CGI. Além disso, contava com a presença mágica de Robin Williams.

Então ao assistir ao trailer desta suposta continuação já estava na maior expectativa. E a trama se passa com o intervalo de tempo real entre o primeiro e o atual. Novamente temos um jogo de tabuleiro, que não chama muito atenção pelo fato de os jovens não terem mais essa cultura. Mesmo assim ele tem um cartucho que acoplado a um antigo videogame e uma TV torna tudo muito real.

Spencer (Alex Wolf), Fridge (Ser’Darius Blain), Bethany (Madison Iseman) e Martha (Morgan Turner) são quatro adolescentes com problemas na escola, destinados, pelo diretor,  a arrumar a bagunça do porão. E é lá que encontram o jogo e o experimentam.

Tão logo escolhem os avatares, são engolidos pelo jogo e vão parar no meio da selva com físicos completamente diferentes. Spencer, magrinho, se torna Dr. Bravestone ( Dwayne Johnson). Fridge é seu ajudante, Finbar (Kevin Hart). A tímida Martha se transforma em Rubin (Karen Gillan) e a sensual Bethany no Dr. Oberon (Jack Black). Só por aí já dá para ver que é confusão na certa.

O filme é um misto perfeito de aventura e comedia e não decepciona. Dirigido por Jake Kasdan, é uma verdadeira surpresa. E foi melhor ainda ter optado por não fazer remake. Não fica gosto amargo nesta continuação.

A atuação de Dwayne, como o adolescente inseguro é tão boa quanto ver Black na performance de uma garota popular da escola. Assim como os outros personagens se saem bem.

As cenas da floresta foram filmadas no Havaí e são ótimas. Aliás, a fotografia é muito bonita. A trilha sonora também é alegre e traz algumas músicas da década de 90.

A experiência de assistir Jumanji: Bem-vindo à Selva agrada a todas as idades. Por isso, recomendo que vá com sua família para ter momentos de puro entretenimento.

Nota: 9,5

Confira o trailer abaixo: