Início do conteúdo
Graduação

Alessandra Soares Lemes Moraes
Gestão Pública

“Através do curso de Gestão pública pude comprovar na teoria tudo que já utilizava na prática de minhas atividades profissionais, tive oportunidade de trocar conhecimentos com pessoas que já trabalhavam na área a mais tempo.”

Fábio Kellermann Schramm
Arquitetura e Urbanismo

“O período de estudos na UFPel foi decisivo para minha formação profissional e humana, sobretudo pelas oportunidades de interação e experimentação, por meio das atividades de pesquisa e extensão. Em especial, por ter sido bolsista PET, acredito que esta experiência contribuiu fortemente para o desempenho de minhas atividades atuais, pelas experiências e vivências proporcionadas por este programa.
Acho que meu curso cumpriu seu papel pois me ensinou a aprender, a constantemente buscar aprimoramento e a enfrentar os inúmeros desafios que a vida profissional me impõe.
Finalmente, tornei-me docente na UFPel, também como uma forma de retribuir à Universidade e à sociedade a educação de qualidade, sobretudo gratuita, que recebi durante minha graduação e pela qual devemos lutar pela manutenção.”

Jonathan Costa da Silva
Jornalismo

“Ingressei na UFPel como aluno do CAVG, no ensino médio, desde lá, foram mais de 12 anos como aluno regular da universidade, seja no ensino médio ou nas duas faculdades a qual cursei. A UFPel, universidade pública e de qualidade, além de me formar profissionalmente, foi importante na minha construção de caráter e do meu papel social, ao participar efetivamente da vida política da instituição.”

Maicon Gularte Moreira
Turismo

“A UFPel contribuiu muito com minha trajetória profissional e, mesmo sendo egresso, ainda contribui. Após sair da instituição fui cursar o mestrado em uma instituição privada e pude perceber a importância da universidade pública em nosso país. Ainda que a estrutura das instituições privadas tenha algumas vantagens, nada substitui as relações humanizadas que se constroem e são construídas no ambiente de uma universidade pública. Na UFPel aprendi a me relacionar com as pessoas e com o mundo, aprendi a importância da política e dos movimentos sociais para a construção de um mundo com mais dignidade, amadureci como profissional e também como ser humano e fiz amigos que carrego comigo até hoje.”
1 2 3