Início do conteúdo
Graduação

Maria Sibilla Dieckmann Siqueira
Administração

“A UFPEL colaborou com o meu crescimento intelectual, permitindo que eu possa atuar na área, fornecendo consultorias e participando do desenvolvimento local e regional.”

Fernanda Pinto dos Santos Matthes
Turismo

“A UFPel, principalmente através do Curso de Bacharelado em Turismo, foi uma Universidade que me ensinou não apenas sobre técnicas e mercado de trabalho, mas sobre cidadania, educação, direitos e deveres como profissional e cidadã. Aprendi a questionar o mundo e a entender meu papel nestas interpretações, como uma agente de mudança social. Gosto de pensar que a UFPel me formou muito mais para a vida do que apenas para cumprir uma atividade profissional.”

João Daniel Dorneles Ramos
Ciências Sociais

“A UFPEL contribuiu bastante com minha formação enquanto pessoa por dois motivos: eu ter morado na Casa do Estudante Universitário, o que foi importante por conhecer diferentes pessoas e apreender a respeitar as diferenças e, ainda, por ter me proporcionado, algumas vezes, ir a eventos científicos e sociais para tanto apresentar trabalhos como para discutir os rumos da educação em nossa sociedade.”

Marcelo Crestani Mota
Engenharia Agrícola

“A UFPel me forjou como profissional e me proporcionou a possibilidade de seguir na carreira acadêmica. Através dela tive acesso a cursos de oratória, visitas técnicas, estágios e oportunidade de realizar trabalhos de pesquisa, ensino e extensão. Além de ter tido a oportunidade de ter trabalhado com profissionais do mais alto nível e que me ajudaram durante a minha trajetória acadêmica e profissional.”
1 2 3