Início do conteúdo
Pós-Graduação

Alexandra Domingues
Pós Graduação em Educação

“A UFPEL colaborou com a minha trajetória profissional garantindo minha formação acadêmica dentro de uma instituição pública e de qualidade.”

Cristiann Wissmann Matos
Pós Graduação em Filosofia

“Minha graduação e pós-graduação na Universidade Federal de Pelotas possibilitou um terreno fértil para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de meus projetos profissionais. Além de ampliar minha perspectiva dentro do curso que escolhi a instituição desempenhou um papel muito importante no meu desenvolvimento intelectual. A oportunidade de interagir com grandes professores em um ambiente recíproco de aprendizagem tem sido uma das experiências mais significativas que a UFPel me proporcionou.”

Katia Denise Costa Berni
Pós Graduação em Educação Física

“A UFPel foi um marco na minha vida! Sou filha de pais semi-analfabetos e com certeza ter uma formação em nível superior mudou a minha trajetória de vida, proporcionando a condição de ter um bom emprego e poder criar e formar minhas duas filhas (que eu já tinha quando decidi voltar a estudar). A formação foi tão significativa que, ainda com muitas dificuldades não abandonei os estudos e atualmente estou concluindo o Doutorado em Educação.
Desejo que a instituição pública e de qualidade como a UFPel siga formando alunos de baixa renda como eu era.”

Paula de Oliveira Moitinho Rippel
Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

“Após passar pela graduação e também pela pós-graduação lato sensu na UFPel, tenho absoluta convicção que todos os ensinamentos me ajudaram a me tornar a profissional que sou hoje.
Devo muito aos docentes que participaram da minha formação superior.”
1 2