Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito do Consumidor – GECON

O GECON – Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito do Consumidor (CNPq) vincula-se aos projetos de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) na promoção do conhecimento sobre o tema da proteção jurídica dos consumidores.
Atualmente, suas atividades estão relacionadas ao Projeto de Ensino “A proteção jurídica dos consumidores no Século XXI” e ao projeto de pesquisa “O consumidor como sujeito vulnerável e a proteção dos grupos hipervulneráveis”, sendo que o primeiro busca fomentar a produção de iniciação científica dos alunos em temas relacionados ao direito do consumidor e o segundo destina-se a promover projeto de pesquisa do seu coordenador, Prof. Dr. Fernando Costa de Azevedo, cuja temática atual versa sobre o consumo infantil e a proteção da criança enquanto consumidor hipervulnerável na sociedade de consumo contemporânea, destacando-se a proteção quanto aos efeitos da publicidade direcionada ao público infantil.