Instituto de Filosofia, Sociologia e Política Departamento de Filosofia
Início do conteúdo

Palestra do Questões Ecológicas IV: “O valor intrínseco da vida”

A segunda palestra do Questões Ecológicas IV* terá lugar quarta-feira, dia 23 de agosto de 2023, às 14h00 (BRT), tendo como convidado o Prof. Jelson Roberto de Oliveira  (PPG Filosofia/PUCPR), cuja apresentação terá como título “O valor intrínseco da vida”.

*O Questões Ecológicas IV é um ciclo de palestras quinzenais online, a decorrer entre agosto e outubro de 2023, que pretende contribuir para a qualificação e promoção do debate público sobre a crise ecológica nas suas múltiplas facetas, enfatizando a transversalidade dos seus impactos. Por essa razão, é propósito do projeto convocar e pôr em diálogo diferentes disciplinas, experiências e áreas do saber, procurando assim contribuir para a conscientização pública as respeito de perspectivas alternativas ao modelo dominante no que diz respeito à relação entre a sociedade e a natureza.

Questões Ecológicas IV é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPel, em parceria com o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e com o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCRS. Conta ainda com o apoio do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter da UFPel, do Centro de Estudos Europeus e Alemães, da CAPES e da Editora Fundação Fênix.

Estão tod@s convidad@s!

Link de acesso: https://pucrs.zoom.us/j/95556805931?pwd=b2NlMS91OGluUXgrUmRXYWhNMkFNdz09  

Canal YouTube: https://www.youtube.com/@questoesecologicas1335

Instagram: @questoesecologicas

Publicado por em 18/08/2023, na categoria Palestras.