LABORATÓRIO DE CURADORIA DO MUSEU DE ARTE LEOPOLDO GOTUZZO

O Laboratório de Curadoria do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, projeto de extensão vinculado ao MALG e à Universidade Federal de Pelotas, visa desenvolver atividades na área de curadoria enquanto prática interdisciplinar e instância responsável por tornar acessível ao público, através da articulação entre distintas etapas e procedimentos, determinados conteúdos artísticos culturais sob a forma de exposições.

Dessa forma, o projeto de extensão busca contemplar algumas lacunas existentes na formação dos alunos do curso de artes visuais – e outros cursos afins – na medida em que visa operacionalizar de maneira integrada um importante conhecimento relativo a concepção e realização de exposições que é a prática da curadoria – uma área relativamente recente em termos acadêmicos e que ganha progressiva importância da concepção de exposições e organização de acervos.

Acervo _ LACMALG
Abaixo encontra-se a lista das exposições realizadas para consulta. O modelo gráfico detalhado das informações inseridas pode ser acessado aqui .

Exposições_ 2019

Sabores nas coleções do MALG
28/maio – 23/junho _ MALG/UFPel

GEOMETRIAS: em torno da pureza das formas