Diversos olhares e uma coleção

Convite padrão da exposição Diversos olhares e uma coleção

.

Diversos olhares e uma coleção
texto curatorial

A partir desta semana daremos início a uma nova ação que culminará com uma exposição virtual do MALG.

Será uma atividade que irá explorar o acervo do museu, especificamente a Coleção Século XX e contará com a participação e colaboração de diversos convidados.

O MALG é um museu que possui um acervo com aproximadamente 4 mil itens distribuídos em 8 coleções. Uma dessas coleções é a Coleção Século XX, que se constituiu através de obras que ingressaram no museu (através de doações ou aquisições) desde o ano de sua fundação até o ano 2000.

É uma coleção muito diversa e também muito rica. Lançar um olhar sobre ela é também entender a Pelotas da segunda metade do século passado e algumas de suas transformações.

Professores, alunos, ex-alunos, técnicos, parceiros externos e outros colaboradores foram convidados para escolher uma obra dessa coleção e escrever o porquê de sua escolha. O resultado serão esses “Diversos olhares sobre uma coleção”.

.

Materiais para download