Entre Mundos: Lenora Rosenfield

Convite padrão da exposição Entre Mundos: Lenora Rosenfield.

.

Entre Mundos: Lenora Rosenfield
texto curatorial

O MALG apresenta a exposição da artista, pesquisadora, professora e restauradora Lenora Rosenfield. Sua obra se constrói através das marcas de seus itinerários. A materialidade pujante, a pincelada marcada e expressiva, as recorrentes referências ao corpo e a figura humana e a alusão à história da pintura revelam como suas escolhas, sua formação e seus destinos reverberam em sua produção e se atualizam em seu contexto.

Nascida em Porto Alegre, estudou pintura na New School for Social Research (New York/EUA), formou-se em desenho na Feevale (Novo Hamburgo/RS), estudou restauro no Istituto per l’Arte e il Restauro e no Gabinetto G. P. Vieusseux (Florença/Itália), mestrado em Artes Visuais na UFRGS (Porto Alegre/RS), doutorado na USP (São Paulo/SP), com estudos complementares na New York University, e pós-doutorado na Università degli Studi di Udine (Itália). Atuou como restauradora e também professora de pintura na UFRGS até 2017.

Nesta mostra o trânsito pelas técnicas e materiais – acrílica sobre tela, acrílica sobre papel, guache sobre papel, afresco sintético sobre não tecido – que é uma das características determinantes da artista, materializa alguns de seus temas recorrentes: os retratos e autorretrato, o corpo como medida e movimento que se transfigura em mapas que, por sua vez, reverberam nos tantos mundos que a constitui e que a artista compartilha conosco através de sua obra poética.

.


.

Materiais para download
Convite padrão
Convite completo
Folder

« Translate »