Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

RAAD 2015: CTI disponibiliza módulos para chefias e diretores

Nesta semana a CTI disponibilizou novos módulos relacionados ao RAAD. São funcionalidades destinadas aos chefes de departamento e também aos diretores de unidades acadêmicas. Os novos recursos surgem dentro do módulo RAAD, na categoria ‘Processos’.

Os diretores de unidades acadêmicas recebem acesso aos programas ‘Lotação interna’ e ‘Gerenciar unidade’, enquanto os chefes de departamento recebem acesso aos programas ‘Avaliar professores do departamento’ e ‘Gerenciar departamento’. Uma breve descrição de cada programa é apresentada a seguir.

Lotação interna: raad_diretorNeste programa o diretor de unidade tem a possibilidade de visualizar e atualizar a lotação interna (departamentos) dos docentes de sua unidade. Importante: Esta é a primeira funcionalidade a ser utilizada pelo diretor. Docentes sem lotação interna, ou então lotados em departamentos equivocados, poderão encontrar problemas para receber a avaliação de suas chefias de departamento.

Gerenciar unidade: Neste programa o diretor de unidade pode acompanhar o status de cada departamento em relação ao RAAD. Quando todos os departamentos de sua unidade estiverem com status de fechado, então será possível fechar a unidade acadêmica.

 

raad_diretor2Avaliar professores do departamento: Neste programa os chefes de departamento realizarão a avaliação docente. Esta avaliação é requisito para que o professor possa fechar seu RAAD. Importante: Caso o chefe de departamento encontre algum problema de lotação docente em seu departamento, deverá consultar o diretor de sua unidade para saber se a lotação deste docente está correta.

Gerenciar departamento: Neste programa os chefes de departamento podem visualizar o status do RAAD de cada docente, imprimir o resumo do RAAD, reabrir o RAAD para o professor, ou ainda preencher o RAAD de outro, se necessário. No momento em que todos docentes do seu departamento estiverem com RAAD fechado, então será possível fechar o departamento. A documentação desta e das demais aplicações do módulo podem ser acessadas em http://wikicobalto.ufpel.edu.br/doku.php?id=suporte:raad:visao_geral.

Caso algum chefe de departamento não tenha recebido as funcionalidade mencionadas, deve entrar em contato com a CTI ou com a CPPD para solicitar o ajuste necessário. O registro pode ser feito via aplicação ‘Relatar problema’ do Cobalto, ou ainda na CPPD (53) 3921-1292 cppd@ufpel.edu.br.

Desde o lançamento do módulo RAAD, mais de 850 professores já iniciaram o preenchimento do relatório anual de atividades docentes 2015. O instrumento já consolidado na Instituição foi remodelado com vistas a integrar as informações do repositório institucional, ação que automatizou grande parte do processo e tem sido recebido positivamente pela comunidade.

Importante: avaliação final discente é demonstrada no resumo, proveniente da avaliação discente que está sendo realizada pela CPA no próprio Cobalto (http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2015/12/01/alunos-podem-avaliar-cursos-e-disciplinas/). Esta informação estará disponível após o encerramento da avaliação, prevista para 15 de março (quando o sistema de  avaliação  será  encerrado,  uma  vez  que  as  disciplinas  ofertadas  aos ingressantes  de  2015/2 tem  seu  término  previsto  em  11 de março).  Antes deste período, não  aparecerá  no  RAAD  a  nota do docente e desta maneira é recomendado o fechamento do RAAD pelo docente após 15 de março. Após esta data, em caso de dúvida, os docentes devem procurar a Comissão Própria de Avaliação (CPA), através do e-mail cpa@ufpel.edu.br.

Publicado em 02/03/2016, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags raad, raad2015.