Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Servidores do CTI participam de curso sobre a nuvem computacional

Nos dias 9 e 10 de abril deste ano, os administradores de rede da UFPel Henrique Rippel e Tiago Al-Alam participaram do treinamento sobre a ferramenta UCS Director, que promoveu conhecimento especializado em um dos softwares que a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI) irá utilizar para constituir a nova solução de nuvem computacional.

Alem do aprendizado os dois servidores tiveram oportunidade de discutir sobre outros temas emergentes no mercado. Segundo Rippel, o treinamento sobre a ferramenta UCS Director foi de grande valia, já que a troca de experiências entre outros participantes do curso também teve larga importância, por tratarem-se de realidades diferentes.

Junto com a nuvem computacional, foram adquiridas certificações oficiais de outros softwares que serão utilizados para a solução, para que o investimento feito se torne realmente eficiente, conforme ressalta o coordenador do Núcleo de Infraestrutura da CTI, Rafael Padilha. O processo de importação dos equipamentos, assim como o planejamento da instalação, já começou.

Publicado em 21/05/2014, nas categorias Notícias, Redes.