Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início do conteúdo

Guia telefônico da UFPel é integrado ao Cobalto

O serviço do Portal da UFPel conhecido como Guia Telefônico passa a integrar o Cobalto a partir desta sexta-feira (29). O serviço que estava disponível até então, foi desenvolvido em 2002, permanecendo no topo dos serviços mais utilizados pelos usuários do Portal desde seu lançamento. Enquanto a consulta ao guia telefônico será disponibilizada no portal público (Acesso livre), o cadastro e manutenção dos telefones será feito em módulo disponível para o setor de telefonia da PRIE, que é responsável por manter as informações do guia atualizadas.

Com esta nova funcionalidade, todo usuário cadastrado ou não no Cobalto poderá realizar a busca por telefones institucionais, através de “Busca de telefones” do menu Acesso livre. Estratégia que amplia a integração, transparência e acessibilidade para a comunidade,  desta forma qualificando o acesso à informação.

Os dados sobre unidades, telefones e ramais foram importados, e por consequência podem estar desatualizados. Para corrigi-los o usuário poderá estabelecer contato com o setor de telefonia da Pró Reitoria de Infraestrutura via CPS (https://www.ufpel.edu.br/pra/prefeitura/).

Cobalto
O Cobalto é um sistema de informação baseado em software livre que vem sendo desenvolvido pela equipe de servidores da área de TI da própria UFPel, e que já disponibiliza diversos módulos em pleno uso pela comunidade acadêmica, como na Gestão de Recursos Humanos, Projetos de Pesquisa, Projetos de Ensino, Sistema Acadêmico da Graduação e da Pós-Graduação, Concessão de Benefícios da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Administração do Restaurante, Indicadores, Gerenciamento das Carteiras de Identificação, Gerenciamento das contas de e-mail institucional, Helpdesk e Troca de mensagens.

Se você é estudante ou servidor da UFPel e ainda não utilizou o sistema, acesse https://cobalto.ufpel.edu.br e cadastre-se.

Publicado em 29/11/2013, nas categorias Desenvolvimento, Notícias.