Catálogo de Serviços de TIC Superintendência de Gestão de TIC

UFPel recebe a visita da Gerência de Relacionamentos da RNP/MCTI

Nesta quarta-feira(7), a UFPel receberá a visita da RNP/MCTI (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação). Trata-se de uma parceria estratégica para a Universidade, pois, via RNP, a instituição consolida projetos de Tecnologia para promoção de redes de ensino e pesquisa.

Segundo a Coordenação de Tecnologia da Informação da UFPel, alguns projetos já tem uma longa caminhada na instituição, como link de internet de 155Mbits sem custos para a Universidade, projeto Rute (Rede Universitária de Telemedicina), a Redecomep (Redes Comunitárias de Educação e Pesquisa: redes metropolitanas de alta velocidade), Conferência Web, cursos de capacitação, etc.

Além de outros projetos nos quais a UFPel planeja estar participando logo na sequência, como o fone@RNP (VOIP Telefônia sobre IP),  Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), Infraestrutura de Chaves Públicas para Ensino e Pesquisa (ICPEdu), eduroam, etc.

De acordo com a Gerência de Relacionamentos com o Cliente da RNP/MCTI, que será recebida às 10h no Gabinete do Reitor, “o objetivo da visita é estreitar o relacionamento com a UFPel, divulgar os serviços e ouvir suas demandas”.

Via Coordenação de Comunicação Social

Publicado em 05/08/2013, nas categorias Notícias, Redes.