Início do conteúdo

IV Formação para NDEs

Professores e professoras membros de Núcleos Docentes Estruturantes: dias 11 e 12 de agosto, no Auditório da Reitoria, a Coordenação de Pedagogia Universitária realizará a IV Formação para NDEs, evento que foi reestruturado considerando as suas sugestões nas edições anteriores. Reduzimos a variedade de temas e ampliamos os tempos de apresentação, para que seja possível aprofundar nas temáticas tratadas. Também estamos trazendo estudos de casos, para a troca de experiências bem sucedidas.

Confira a programação abaixo e inscreva-se!

Data: 11 e 12 de agosto de 2025

Local: Auditório da Reitoria (Campus Anglo, 4º andar)

Programação

Dia 01 – 11/08 – manhã

HorárioAtividadeApresentadores
08h30

Mesa de abertura

Gabinete da Reitoria, Gabinete da Vice-Reitoria, Pró-Reitoria de Ensino e Coordenação de Pedagogia Universitária

09h

O papel do NDE na construção de uma política pedagógica de curso

Coordenação de Ensino e Currículo

10h – 10h15Intervalo
10h15 – 11h30

O PPC, seu pensamento e possibilidades

Coordenação de Pedagogia Universitária, Coordenação de Ensino e Currículo

Dia 01 – 11/08 – tarde

HorárioAtividadeApresentadores
14hOs desafios do processo de avaliaçãoNúcleo de Regulação de Cursos
15h30 – 15h45Intervalo
15h45 – 17:00Os desafios do processo de avaliaçãoNúcleo de Regulação de Cursos

Dia 02 – 12/08 – manhã

HorárioAtividadeApresentadores
09hA curricularização da extensão – algumas veredas.Pró-Reitoria de Extensão e Cultura
10h – 10h15Intervalo
10h15 – 11:30A curricularização da extensão – algumas veredas.Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Dia 02 – 12/08 – tarde

HorárioAtividadeApresentadores
14hCasos de Estudo – A UFPEL e suas ações1 – Curso de Teatro (NDE)
2 – Curso de Física (a estrutura pedagógica)
3 – Curso de Pedagogia (extensão)
15h30 – 15h45Intervalo
15h45 – 17:00Casos de Estudo – A UFPEL e suas ações1 – Curso de Teatro (NDE)
2 – Curso de Física (a estrutura pedagógica)
3 – Curso de Pedagogia (extensão)
Publicado em 04/07/2025, na categoria Notícias.