V Formação para Coordenações de Curso da UFPel

A Pró Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas tem dedicado parte significativa dos seus esforços na melhoria dos índices de ingresso e diplomação dos estudantes de graduação, promovendo ações de aproximação com as escolas da região, bem como realizando debates nas Unidades Acadêmicas acerca dos dados coletados pela Seção de Dados Acadêmicos.

“V Formação para Coordenações de Curso da UFPel: Desafios do Ingresso à Diplomação” oferecerá encontros para Coordenadoras e Coordenadores ingressantes no cargo, que buscam informações básicas sobre os setores da universidade que mais se relacionam com a gestão dos cursos de graduação e palestras sobre os temas do ingresso e da diplomação, visando contribuir para o trabalho de Coordenadoras e Coordenadores que buscam subsídios para a construção de propostas de ações de combate à evasão e retenção de estudantes.

Esta formação acontecerá presencialmente, no Auditório da Reitoria, entre os dias 10 e 13 de abril de 2023, no turno da manhã das 8h30 às 11h30 e no turno da tarde das 14h às 17h. Ressalta-se que apenas a Palestra da Professora Maria Isabel Cunha, será realizada no Auditório do CEHUS.

Serão aceitas inscrições de Coordenadoras e Coordenadores de Cursos de Graduação e Coordenadoras e Coordenadores Adjuntos. Todas as atividades ocorrerão presencialmente e para receber certificação o(a) participante deverá realizar prévia inscrição e assinar a lista de presença das atividades que participou. A inscrição será por adesão às atividades oferecidas na programação, conforme o formulário a seguir: https://forms.gle/7b3CwXT9T5HU6sLF9

Para dúvidas, contate-nos através do e-mail: nuac.ufpel@gmail.com ou telefone (53) 3284-4076

Publicado em 30/03/2023, na categoria Notícias.