IV Semana de Diálogos Acadêmicos

Prezadas e Prezados Docentes da UFPel!

Conforme o nosso Calendário Acadêmico, o período de Planejamento Acadêmico dos Colegiados estende-se de 23 de janeiro a 03 de fevereiro de 2023.

A fim de contribuir com o trabalho de planejamento e proporcionar a integração entre os Colegiados de Cursos e as demais instâncias de planejamento do âmbito didático da universidade, a Vice-Reitoria e a Pró-Reitoria de Ensino tem ofertado, desde 2021, a Semana de Diálogos Acadêmicos da UFPel, debatendo temas que são relevantes para o momento de planejamento e início de semestre, bem como questões de caráter mais estratégico para o desenvolvimento do ensino superior.

Nesta edição, a proposta da é debater o tema “Educação e Democracia: o lugar das Instituições Federais de Ensino no contexto brasileiro”, considerando o momento político, econômico e social que vivenciam as nossas universidades públicas e conta com a seguinte programação:

13/02/2023, 10h, Palestra com a Professora Maria do Socorro de Lima Oliveira (UFRPE), Coordenadora Nacional do COGRAD/ANDIFES. A Professora Úrsula Rosa Silva será a debatedora.

13/02/2023, 14h, Painel com os Pró-Reitoras de Graduação e Ensino. Maria de Fátima Cóssio (UFPEL), Shirley Grazieli da Silva Nascimento (UNIPAMPA) e Sibele da Rocha Martins (FURG).

O evento acontecerá no Auditório da Reitoria e será transmitido pelas redes sociais da UFPel. A palestra da professora Maria do Socorro será por videoconferência e o painel com as Pró-Reitoras será presencial, venha participar.

Publicado em 10/02/2023, na categoria Notícias.