A Pró-Reitoria de Ensino (PRE), por meio da Coordenação de Pedagogia Universitária (CPU) e do Núcleo de Articulação das Coordenações de Curso (NUAC), promove a III Formação para Coordenadoras e Coordenadores de Curso de Graduação da UFPel: diálogos sobre uma gestão acadêmica colegiada, a se realizar entre os dias 24 e 26 de maio de 2022, no formato presencial.

O evento tem o objetivo central de subsidiar o trabalho das Coordenações de Curso de Graduação da UFPel do ponto de vista acadêmico, administrativo e pedagógico quanto às rotinas da gestão dos Cursos de Graduação.

Além das apresentações de representantes dos setores da universidade que estão diretamente envolvidos na gestão dos Cursos de Graduação, o evento propõe, nesta terceira edição, dialogar sobre o aspecto coletivo da gestão dos Cursos de Graduação.

Consciente do aspecto político deste tema, que tem na gestão democrática um dos princípios constitucionais do ensino público, enfatiza-se a gestão colegiada, e portanto, coletiva e compartilhada. Na qual se destaca o papel de interlocução das Coordenações de Curso como articuladoras perante as instâncias complementares à Gestão Acadêmica dos Cursos de Graduação, quais sejam o Colegiado de Curso e o Núcleo Docente Estruturante.

IMPORTANTE:

As inscrições estarão abertas até o dia 19/05/2022 e as vagas são limitadas.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO CURSO

Todas as atividades ocorrerão presencialmente no Auditório da Reitoria da UFPel localizado no campus Porto/Anglo.

Para dúvidas, contate-nos através do e-mail: nuac.ufpel@gmail.com ou telefone (53) 3284-4076

Publicado em 10/05/2022, na categoria Notícias.