Na semana de 14 a 18 de outubro de 2019 ocorreu o VI Evento de Formação para Professores Ingressantes e Formação Continuada de Professores da UFPel, no Auditório da Reitoria, Campus Anglo. O evento, que ocorre semestralmente, promoveu ações de formação que buscaram contemplar a integração do professor ingressante à cultura universitária, bem como a discussão de questões pedagógicas que envolvem o cotidiano da docência no Ensino Superior. As palestras do módulo pedagógico, nesta edição, foram abertas a todos os professores da UFPel.

O curso ocorreu no formato de dois módulos de 20 horas, manhã e tarde, de forma concomitante, perfazendo um total de 40 horas. Estiveram presentes 60 professores e professoras, e a semana foi bastante dinâmica e de troca de experiências, contribuindo para a reflexão sobre a formação pedagógica no Ensino Superior.

Entre as atividades do curso, destacamos o passeio pelas unidades da UFPel, uma ação importante direcionada aos professores recém chegados à casa, no conhecimento das diferentes Unidades, partilhando a história da Universidade, construindo seus sensos de pertencimento e afetividade com a Instituição.

O curso de formação de professores ingressantes já atingiu cerca de 400 docentes desde 2017, e ocorre semestralmente em maio e outubro de cada ano, estando previsto no calendário acadêmico da Universidade.

Publicado em 17/12/2019, na categoria Notícias.