Início do conteúdo

Reunião do dia 23 de Agosto de 2019

No último dia 23, reuniu-se o Grupo de Interlocução Pedagógica  (GIP) no auditório do CEHUS, para tratar do planejamento de suas atividades para o segundo semestre do ano de 2019, bem como estabelecer um calendário para seus encontros.

O GIP é composto por representantes de vinte e uma unidades acadêmicas da UFPEL, além de representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e Núcleo de Acessibilidade de Inclusão (NAI), sendo coordenado pelo Prof. Dr. Eduardo Filho, Coordenador de Pedagogia Universitária (CPU), PRE. O grupo levantou um conjunto de demandas pedagógicas mais urgentes para serem debatidas nas unidades acadêmicas, visando qualificar os processos de ensino-aprendizagem, de forma coletiva e participativa.

Entre os objetivos do grupo, destaca-se o de contribuir com a qualificação dos processos de ensino e aprendizagem, com a finalidade de procurar reduzir a evasão e retenção acadêmicas. Em breve será divulgada a programação das atividades do GIP em 2019/2. Para maiores informações sobre o GIP, ou para contato direto com o representante do GIP em suas unidades, entrar em contato com a CPU, ou procurar diretamente as direções das unidades, que informação os respectivos contatos. 

 

Publicado em 04/09/2019, na categoria Notícias do GIP.