III SIMPÓSIO DE EQUIDEOCULTURA DA SERRA GAÚCHA

Nos dias 11 e 12 de novembro ocorreu o III Simpósito de Equideocultura da Serra Gaúcha.

O evento foi promovido pela Universidade de Caxias do Sul, Liga Acadêmica em Medicina Equina, Curso de Medicina Veterinária – Área do Conhecimento de Ciências da Vida sob coordenação de Leandro Ribas, professor da UCS e ex integrante do ClinEq.

O evento teve grande sucesso e fomentou o debate técnico sobre a equideocultura nacional e regional, agregando valor na formação dos novos veterinários e atualização de profissionais da área nos temas de sanidade, nutrição, manejo e reprodução de equídeos.

A professora e coordenadora do grupo Bruna da Rosa Curcio esteve presente no evento e palestrou sobre CUIDADOS INTENSIVOS COM O POTRO.

Segunda a coordenadora do ClinEq: “o evento contemplou uma programação científica excelente!  Eventos como esse fortalecem e estimulam a Equideocultura da região, assim como incentivam a formação continuada de profissionais especializados na área”.

Houve também demais palestras entre elas, algumas dirigidas por parceiros e  ex integrantes do ClinEq, são eles: Dra. Sabine Kasinger, Ms. Friedrich Junior e o coordenador do evento Dr. Leandro Ribas.

Publicado em 30/11/2017, na categoria Notícias.