Serviço especializado em obstetrícia equina no HCV UFPel – ClinEq

Segunda-feira, dia 09 de outubro, o Setor de Clínica Médica e Cirúrgica de Equinos do Hospital de Clínicas Veterinária da UFPel e ClinEq, realizaram mais uma cesariana e cuidados intensivos com o potro neonato.

O procedimento é indicado para complicações gestacionais como: quadros de distocia, rupturas do tendão pré-púbico, falha na dilatação do colo uterino, torções de útero, lacerações graves da região vulvo-vaginal entre outras complicações que cursem tanto com feto vivo ou que já veio a óbito. Quando o potro esta viável, são necessários cuidados intensivos de UTI neonatal.

Aproveitando esta oportunidade e reunindo os preceitos de ensino, pesquisa e extensão, o HCV e ClinEq iniciaram a produção de vídeos técnicos educacionais em parceria com Susana Pacheco, da empresa Pingo de Gente Memórias do Parto prezando a ética e bem-estar animal.

Confira as fotos e contate-nos:

Publicado em 11/10/2017, na categoria Notícias.