Início do conteúdo

ClinEq presente no I SEMINÁRIO DE BEM-ESTAR ANIMAL

No dia 8 de novembro, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realizou o 1º Seminário de Bem-Estar Animal em Eventos Equestres da Raça Crioula no Parque de Exposição Assis Brasil, em Esteio/RS.
As palestras tiveram o objetivo expandir os conhecimentos acerca do tema e estiveram presentes no evento técnicos, ginetes e estudantes.
De acordo com o Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da ABCCC, Frederico Vieira Araújo, a Associação já atua na prevenção de incidentes através da subcomissão de bem-estar animal que supervisiona as provas. No entanto, os esforços para que essa prática se solidifique não param. “O próximo passo é capacitar os integrantes dos Núcleos de Criadores e os técnicos credenciados à Associação”, comenta Araújo.
O professor, diretor do HCV UFPel e coordenador do grupo de pesquisa ClinEq Dr. Carlos Eduardo Nogueira ministrou as palestras sobre Bem-Estar em eventos equestres e Boas práticas em Equideocultura. Segundo prof. Nogueira “o evento foi mais um passo importante a caminho da conscientização sobre Boas Praticas de Manejo em Equideocultura e Bem-Estar nos esportes equestres.”
O evento foi realizado pela ABCCC e contou com os apoios do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Grupo ClinEq/UFPel e do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª Região.
Publicado em 13/11/2017, na categoria Notícias.