ClinEq e HCV realizam Curso Teórico Prático de Casqueamento e Ferrageamento de Equinos

O curso iniciou na noite de sexta-feira, dia 20 de outubro, com o professor Carlos Eduardo Nogueira explicando aos alunos da turma especial de Medicina Veterinária, estagiários do Hospital e integrantes do ClinEq sobre anatomia, fisiologia e importância do casqueamento e ferrageamento em equinos.

Já na manhã de sábado, 21 de outubro, o grupo teve a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos onde o curso continuou com teoria aliada a prática, os alunos puderam observar e executar casqueamento corretivo com participação de instrução do Médico Veterinário Tiago Antunes e da atual Médica Veterinária Residente do HCV Jemhally Dillenburg.

Segundo professor da disciplina de Clínica de Equinos, coordenador do ClinEq e atual diretor do Hospital Veterinário da UFPel “realizar este tipo de treinamento é muito válido para os alunos e uma excelente oportunidade como troca de experiência em uma área que demanda muitos profisionais especializados e que tem carência de mão de obra para atuar no mercado.”

Publicado em 26/10/2017, na categoria Notícias.