Início do conteúdo
Cadastro do Pesquisador

As propostas de pesquisa e de desenvolvimento, como também sua efetivação e divulgação de pareceres dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), ocorrem por meio da Plataforma Brasil. Sendo assim, todo protocolo de pesquisa, para ser submetido à revisão ética, deverá ter seu Pesquisador Responsável cadastrado na Plataforma Brasil.

Veja o passo a passo de como realizar o cadastro no Manual do Pesquisador

Pesquisador Responsável: Projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão como pesquisador responsável o Professor Orientador ou Coorientador. A submissão do projeto de pesquisa poderá ser feita pelo aluno, mas pela plataforma do seu orientador ou coorientador. Neste caso, o discente poderá ser Assistente de Pesquisa.

Mestrando e Doutorandos podem optar por serem OU não Pesquisadores Responsáveis.

IMPORTANTE: no momento do cadastro na Plataforma Brasil, se o pesquisador deseja que seus projetos sejam avaliados pelo CEP da ESEF, deverá optar pela Instituição “Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas” no momento do preenchimento do seu cadastro na Plataforma Brasil.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO:

  • Currículo Lattes ou Vitae
  • Documento de identificação (digitalizado)
  • Foto (digitalizada)