Início do conteúdo

Assinatura da FOLHA DE ROSTO

Prezados(as) Pesquisadores(as)
Seguindo as orientação da Comissão Nacional de Pesquisa (CONEP) informamos que este Comitê não aceitará a FOLHA DE ROSTO com assinaturas digitais no modelo “copie e cole” (ou seja, a reprodução da imagem de uma assinatura convencional realizada de próprio punho).
Desta forma, disponibilizamos abaixo orientações para dois modelos de “Folha de Rosto” aceitos por este CEP:
1) Assinaturas realizadas através de Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da UFPEL: elaboramos AQUI um passo a passo com todas as orientações necessárias para que os pesquisadores consigam colher as assinaturas exigidas na Folha de Rosto utilizando o SEI.

OBS: Responsáveis por Instituições Proponentes (chefias de unidades acadêmicas ou centros) que não sejam docentes da UFPEL, também conseguem realizar a assinatura mediante acesso ao SEI como “usuário externo”. Para isso, leia as orientações presentes no Manual POP SEI 12.1 – Usuário Externo.

2) Assinatura para pesquisadores que não possuem acesso a um Sistema Eletrônico de Informação (SEI): utilizar a assinatura manuscrita (de próprio punho), ou seja, aquela feita de forma manual, em um documento impresso, com a presença física do autor. Neste caso, todos os campos devem ser preenchidos, datados, assinados e carimbados com identificação dos signatários. Deverá conter a assinatura do pesquisador responsável e do responsável pela instituição proponente. Ações: Preencher a folha de rosto na PlatBr – imprimir – assinar – digitalizar)

IMPORTANTE: inserir os anexos na Plataforma
OBS: Situações que não se enquadram nas orientações acima, serão analisadas pelos membros deste Comitê.
Publicado em 28/10/2020, nas categorias Destaque, Notícias.