Agenda de compras 2023 está disponível

Prezados (as),

Informamos que estão sendo publicadas:

i. Agenda de Compras Geral 2023 LINK

ii. Agenda de Compras PROPLAN 2023 LINK

A  Agenda de Compras é uma importante ferramenta de gestão que proporciona uma economia de esforços e recursos por meio da diminuição de processos semelhantes, a redução dos valores contratados em virtude do ganho de escala com compras de maior volume e um melhor planejamento das compras /contratações rotineiras da UFPel.

Abaixo estão os apontamentos mais relevantes com relação aos processos de Compras/Contratação na UFPel:

a) Para aquisição de mobiliários, as especificações devem seguir a Cartilha de Especificação de Móveis e Equipamentos, disponível no endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN) em https://wp.ufpel.edu.br/proplan/cartilha-de-especificacao-de-moveis-e-equipamentos/. Em caso de mobiliário não especificado na referida Cartilha, a Unidade Solicitante está autorizada a proceder com a sua própria especificação.

b) Os pedidos para novas aquisições deverão ser preenchidos no Cobalto – Módulo Orçamento, gerados em formato PDF e anexados em processo criado no SEI. A assinatura do formulário de pedido ocorrerá através do preenchimento do documento disponível no SEI – PRA Autorização para formulário de Pedido – o qual deverá ter assinatura do(a) Diretor(a) da Unidade Solicitante. Por fim, deverá ser encaminhado o processo à Coordenação de Material e Patrimônio (CMP), juntamente com os demais documentos, conforme tutorial disponível na página do Núcleo de Material (NUMAT) – TUTORIAL PARA ENVIO DE SOLICITAÇÃO NOVAS AQUISIÇÕES/CONTRATAÇÕES SEI.

c) Lembramos que, em se tratando de pedidos para aquisições de materiais/serviços relativos à Soluções de Tecnologia da Informação, antes de serem encaminhados à CMP, deverão seguir as orientações constantes no link Planejamento da Contratação .

d) Os pedidos para aquisições de pregões SRP (Sistema de Registro de Preços) vigentes deverão ser preenchidos no Cobalto – Módulo Orçamento, gerados em formato PDF e anexados em processo criado no SEI. A assinatura do formulário de pedido ocorrerá através do preenchimento do documento disponível no SEI – PRA Autorização para formulário de Pedido – o qual deverá ter assinatura do(a) Diretor(a) da Unidade Solicitante. Por fim, deverá ser encaminhado o processo à Coordenação de Material e Patrimônio (CMP), juntamente com os demais documentos, conforme tutorial disponível na página do Núcleo de Material (NUMAT) – TUTORIAL PARA ENVIO DE SOLICITAÇÃO SRP SEISomente poderão ser enviados em um mesmo processo SEI pedidos que sejam referentes ao mesmo pregão.

e) A Agenda de Compras 2023 está disponível para consultas no endereço eletrônico da PRA (https://wp.ufpel.edu.br/numat/nucleo-de-material/agenda-de-compras/).

Reiteramos que todos os pedidos deverão ser encaminhados nos prazos estabelecidos na Agenda de Compras.

 

O Núcleo de material está disposição para eventuais dúvidas através dos telefones: (53) 3284.3926/3927, e-mail: cmp@ufpel.edu.br ou, ainda, de forma presencial, na sala 302, bloco A, Campus Anglo.

Mais informações no despacho SEI 2017874.

Publicado em .