Exposição na CVC Rendez-vouz resulta em catálogo disponível para download

No semestre passado (2022/2), a equipe do Projeto de Produção Cultural, coordenado pelas Professoras Laura Cattani e Juliana Angeli, realizou uma exposição de autorretratos. Esses autorretratos foram produzidos por 60 alunos matriculados na disciplina de Desenho da Figura Humana.

A exposição foi sediada Casa de Vivências Culturais Rendez-vouz de 25 a 28 de abril de 2023, onde as obras de arte puderam ser apreciadas por um amplo público, incluindo estudantes, professores e entusiastas das artes. Agora, esse trabalho criativo e expressivo ganhou uma nova forma de apreciação: um catálogo virtual que reúne todas as obras expostas.

Sob a orientação da Professoras, a equipe, Eduardo Devens, Érick Porto Hermes, Gabriela Moreira Mello, Juliana Vasques Moura e Melissa Machado Araújo, criaram um catálogo virtual completo, que captura a essência de cada autorretrato e apresenta os talentos individuais dos artistas envolvidos. Cada obra é uma representação única e pessoal, demonstrando a diversidade de perspectivas e estilos presentes na disciplina de Desenho da Figura Humana.

Com o intuito de tornar o catálogo acessível à comunidade acadêmica e aos próprios artistas, as Professoras sugeriram disponibilizá-lo através do site do Centro  de Artes (CA). Essa iniciativa permitirá que os interessados possam apreciar e fazer o download do catálogo virtual para explorar as criações artísticas e se inspirar nessa manifestação de autorretratos.

Esse projeto destaca o comprometimento dos alunos e o incentivo proporcionado pelas Professoras, que incentivaram o desenvolvimento e a promoção das habilidades artísticas dos estudantes. Além disso, evidencia a importância de explorar diferentes formas de exposição e compartilhamento de arte, abrindo caminhos para a criatividade e o engajamento cultural.

Para mais informações sobre o trabalho acesse o catálogo virtual: Catálogo da exposição de autorretratos Lendo-se

Publicado em Geral.